Maior evento de NFT do Brasil espera receber 30 mil pessoas no Parque Ibirapuera

Serão mais de 100 speakers, 150 artistas, exposição de 500 obras digitais e previsão de 30 mil visitantes.

No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho, o icônico Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será sede do evento NFT Brasil, a primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista.

O objetivo do evento é o de apresentar os NFTs como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística. Além disso, pretende esmiuçar como a nova tecnologia vai impactar o dia a dia das pessoas através de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização, mais segurança, autonomia, privacidade e agilidade.

Os participantes poderão conhecer o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.

Evento de NFT do Brasil é cofundado por skatista Bob Burnquist

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior.

O evento contará com espaços distintos no Pavilhão da Bienal. O primeiro é a Exposição Internacional de NFTs que apresentará a ‘Expo Educativa’, onde serão apresentados conceitos e cronologia de surgimento da internet as novas ferramentas da Web3.

Em segundo lugar, a ‘Expo Artística e Interativa’, que conta com uma curadoria de mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFT. Outra opção é a ‘Expo Imersiva’, um espaço com mais de 100m² para promover uma experiência sensorial com arte imersiva. Por fim, o ‘Espaço de Gaming VR/AR’, com a descoberta de novas realidades.

Haverá ainda um espaço dedicado aos expositores, shows nos happy-hours com uma programação musical e intervenções artísticas após as atividades do dia para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.

Os organizadores do evento são os organizadores Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub, casa de inovação focada em Web3 e NFT localizada em São Paulo; Edvam Filho, Co-Founder do NFT.Rio e da Carabela, Co-realizadora do NFT.Rio; Lucas Santiago, Founder do NFT.Brasil e diretor na Carabela; e Bob Burnquist, lenda do skate mundial e sócio do NFT.Brasil.

Evento de impacto social

Com o objetivo de promover inclusão e o acesso ao universo dos NFTs, a partir de uma parceria inédita entre o NFT.Brasil e o G10 Favelas (maior grupo de favelas do mundo), jovens das regiões periféricas de São Paulo poderão conhecer e descobrir um pouco mais sobre o segmento durante a realização do evento.

Parte dos ingressos serão destinados para comunidades localizadas em São Paulo que fazem parte do G10 Favelas para proporcionar um ambiente de educação focado em engajar jovens da periferia no mundo da NFT e suas aplicabilidades.

Além disso, os organizadores do evento vão reverter parte da receita do evento em investimentos em ações nas favelas do G10.

Evento híbrido

Os principais colecionáveis de NFTs do mundo estarão presentes na primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista: Bored Apes Yacht Club, Cryptopunks, Where My Vans Go, Nouns, Clonex, Doodles, Otherdeed + Koda, Burned Picasso, Moonbirds, Cool Cats, Carpoolers, Surf Junkies, Cryptorastas, entre outros.

O NFT.Brasil será um evento híbrido e descentralizado que vai marcar presença no Metaverso com dois espaços onde as pessoas poderão visitar a exposição de obras digitais que estará disponível a partir do dia 10/05. Para visitar o metaverso, os interessados devem acessar o site do evento.

O ingresso para participar da programação de palestras do NFT.Brasil será um NFT que dá início a uma série de benefícios para os holders (donos) desses ativos digitais. Com ele, o participante terá acesso livre à Primeira Exposição internacional de NFTs, além acesso aos palestrantes e convidados, conteúdos exclusivos, brindes e sorteios. A NFT é dinâmica e se transformará em uma arte exclusiva do encontro.

Os ingressos para os três dias de evento custam R$ 300,00 e já estão disponíveis no site oficial do NFT.Brasil. Os ingressos para a exposição serão vendidos a partir do dia 02/05 através do site https://ticketfacil.com.br/.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias