Maior IPO da história e blockchain tem relação importante

Empresa chinesa quer superar Saudi Aramco e arrecadar mais de U$ 30 bi.

O mercado de bolsa de valores está prestes a presenciar um grande movimento na China. Isso porque, o maior IPO da história está prestes a acontecer, com uma relação importante até com a tecnologia blockchain.

A chinesa Ant Group é uma das principais do país, ao lado da Tencent. Ao prover serviços de meio de pagamentos, a empresa é uma gigante asiática. Além disso, é uma das que chama atenção do fundador do grupo Alibaba, Jack Ma.

Ao atravessar um rebranding em 2019, pois antes se chamava Ant Financial, a empresa mira alto. A expectativa é superar o IPO da Saudi Aramco, gigante do petróleo, que arrecadou U$ 25 bilhões em 2019.

Maior IPO da história pode ser feito por empresa que tem divisão de blockchain na China

Quando uma empresa quer arrecadar fundos para um projeto, uma das formas de conseguir isso é sendo listada em bolsa de valores. Dessa forma, deve conversar com as bolsas e se registrar para abrir um IPO.

Chamado de Oferta Pública Inicial, o IPO é o local para captar recursos de investidores, que passarão a ser sócios de uma empresa. O maior IPO já registrado até hoje aconteceu em 2019, com a Saudi Aramco captando U$ 25,6 bilhões.

De acordo com a Veja, a marca pretende ser rompida pela chinesa Ant Group, em 2020. A fintech é uma das preferidas do dono do Alibaba, empresa que já detém 33% da Ant Group. O Alibaba, inclusive, captou U$ 25 bilhões na bolsa de Nova York em 2014, por isso, a expectativa é alta com essa nova oferta.

Um dos destaques do grupo Ant Group é a empresa Xiang Hu Bao, que oferta planos de saúde. A empresa utiliza também a tecnologia blockchain, que pode fazer parte do grupo da empresa candidata a registrar o maior IPO da história.

Dessa forma, a chinesa poderia apresentar aos investidores um importante conceito, trazido a tona pelo Bitcoin. Cabe o destaque que a tecnologia blockchain na China está avançada. Segundo dados de um estudo recente da LongHash, foram mais de 10 mil empresas abertas em 2020 e que utilizam a blockchain no país.

Alipay é o principal produto da fintech que espera fazer a maior captação de bolsa da história

Com os meios de pagamentos digitais sendo populares na China, um dos destaques é a Alipay. Controlada pela Ant Group, é um dos principais concorrentes do WeChat, da Tencent. O serviço tem mais de 1 bilhão de usuários na China, presente em comércios e muito popular.

Com um lucro estimado em 3,5 bilhões de dólares entre outubro de 2019 e março de 2020, a empresa é um destaque. O lucro registrou aumento de 500% em relação ao mesmo período em 2018/2019.

O grupo também detém a empresa Yu’e Bao, que gerencia investimentos, e a My Bank, que oferece serviços bancários. Com uma completa solução financeira, o grupo espera registrar o maior IPO da história, abrindo suas ações nas bolsas de Shangai e Hong Kong.

Caso a meta de U$ 30 bilhões seja alcançada, o Ant Group deverá ultrapassar o valor de mercado do PayPal. Ou seja, passa a brigar com grandes empresas de pagamentos globais, e o mercado financeiro acompanha atento esse movimento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias