Sites brasileiros sobre Bitcoin

Ficar atento às notícias acerca das criptomoedas é um  fator determinante para investidores, por se tratar de um mercado “novo” e especulativo, qualquer notícia pode fazer o preços dos ativos digitais cair ou subir, saber onde buscar informações pode ser uma tarefa complicada se você não souber onde buscar. Conheça os maiores sites sobre bitcoin do Brasil e salve todos nos favoritos para não perder nenhuma notícia.

 1. PORTAL DO BITCOIN

O maior site absoluto sobre bitcoin do Brasil

~ 1 Milhão de visitas por mês | Rank Brasil:  4,353

Quando o assunto for Bitcoin e criptomoedas, o Portal do Bitcoin é a maior referência no Brasil, os dados do site são honráveis, ele foi o primeiro relacionado ao assunto do país, foi criado em 2013 e possui uma média de 1M visualizações mensais.

Os méritos do site são plausiveis, o Portal do Bitcoin tem em seu DNA conteúdo sério e original, várias notícias exclusivas são publicadas no portal e ele serve de base para sites estrangeiros como o cointelegraph e o CCN que utiliza o portal do bitcoin como referência de conteúdo brasileiro sobre criptomoedas para o mundo.

O Portal do Bitcoin fez a mais completa cobertura da VI Bitconf e manteve informado todos os usuários que não puderam estar presentes no evento. Veja o vídeo publicado pelo portal:

O Portal do Bitcoin possui também ferramentas de índice de preço, análises técnicas, cotações, notícias e artigos.


2. GUIA DO BITCOIN

O segundo maior site, mas o maior “GUIA”

~ 800 mil visitas por mês | Rank Brasil: 4,668

Guia do bitcoin

O Guia do Bitcoin é o segundo site mais acessado no país, o site conta com uma média de 800 mil visualizações mensais e faz parte da Investoo, uma rede de sites sobre bitcoin internacionalmente.

investoo

O Guia do Bitcoin foi criado em 2016 e já possuí um grande público, são 21 mil seguidores no facebook onde as notícias do site são republicadas.

O guia do Bitcoin também possui uma lista negra que monitora sites e empresas suspeitas através de denúncias dos usuários. A lista serve de alerta para quem tem dúvidas sobre a idoneidade de uma empresa que possa estar usando a tecnologia blockchain ou criptomoedas como fachada para aplicar golpes.

No site é possível encontrar notícias, artigos , tutoriais, guias básicos, avançados e muito mais.


3. CRIPTOMOEDAS FÁCIL

Um ótimo site com muito conteúdo

~270 mil mensal | Rank Brasil: 6,464

Criptomoedas Fácil

O Criptomoedas fácil é mais uma excelente fonte de informações sobre blockchain e criptomoedas, o site é o terceiro mais acessado no país sobre o assunto e conta com uma enorme comunidade no facebook de 24K+ seguidores.

Ele conta com conteúdo educacional, notícias, guias básicos, análises técnicas e mais.


MAIS SITES

Os 3 sites acima são os maiores na data da redação deste artigo, caso as coisas mudem nós vamos atualizar a lista, além dos citados acima, existem vários outros sites de qualidade que informam e educam diáriamente seus leitores, são eles:

https://br.cointelegraph.com – O Cointelegraph é um dos maiores (se não o maior) site do sobre criptomoedas no mundo, a versão dele em português possui tradução das notícias publicadas no site original e também possui notícias originais criadas para o público Brasileiro. O site em inglês é sem sombra de dúvias uma das maiores referência em notícias sobre criptomoedas.

CriptoEconomia.com.br – Este é um portal de origem portuguesa mas focado no público brasileiro, a blockspot media, controladora do site, também organiza um dos maiores eventos sobre blockchain na America Latina, o BlockSpot.

Este são alguns dos maiores sites sobre bitcoin no Brasil, para fazer a pesquisa utilizamos o Alexar e o Similar Web, duas ferramentas para análise de dados de websites. Caso você conheça algum que não foi listado, por favor, nos envie para que possamos incluir na lista.

-

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

-