Melhores sites sobre Bitcoin do Brasil

Conheça os maiores sites sobre blockchain do Brasil

Siga no

Ficar atento às notícias acerca das criptomoedas é um  fator determinante para investidores, por se tratar de um mercado “novo” e especulativo, qualquer notícia pode fazer o preços dos ativos digitais cair ou subir.

Saber onde buscar informações pode ser uma tarefa complicada se você não souber onde buscar.

Conheça os melhores sites sobre bitcoin do Brasil e salve todos nos favoritos para não perder nenhuma notícia.

LIVECOINS.com.br

Livecoins é um site sobre bitcoin, altcoins, criptoeconomia e blockchain. No Livecoins, você pode encontrar Notícias sobre Bitcoin, Notícias sobre criptomoedas, notícias sobre blockchain e sobre criptoeconomia.

Além de notícias, você também pode ver vários artigos sobre bitcoin. Além de diversas ferramentas como a calculadora de criptomoedas que permite conversão de várias criptomoedas para outras e para moedas fiduciárias também.

O Livecoins também disponibiliza um calendário de eventos blockchain e criptomoedas. Para que os usuários fiquem ligados em eventos sobre o assunto que vão acontecer por todo Brasil.

Caso você tenha percebido, o Livecoins é este site que você está agora. Visite nossa página inicial aqui: Livecoins.com.br


PORTAL DO BITCOIN

O maior site absoluto sobre bitcoin do Brasil

~ 1 Milhão de visitas por mês | Rank Brasil:  4,353

Quando o assunto for Bitcoin e criptomoedas, o Portal do Bitcoin é a maior referência no Brasil, os dados do site são honráveis, ele foi o primeiro relacionado ao assunto do país, foi criado em 2013 e possui uma média de 1M visualizações mensais.

Os méritos do site são plausiveis, o Portal do Bitcoin tem em seu DNA conteúdo sério e original, várias notícias exclusivas são publicadas no portal e ele serve de base para sites estrangeiros como o cointelegraph e o CCN que utiliza o portal do bitcoin como referência de conteúdo brasileiro sobre criptomoedas para o mundo.

O Portal do Bitcoin fez a mais completa cobertura da VI Bitconf e manteve informado todos os usuários que não puderam estar presentes no evento. Veja o vídeo publicado pelo portal:

O Portal do Bitcoin possui também ferramentas de índice de preço, análises técnicas, cotações, notícias e artigos.


GUIA DO BITCOIN

O segundo maior site, mas o maior “GUIA”

~ 800 mil visitas por mês | Rank Brasil: 4,668

Guia do bitcoin

O Guia do Bitcoin é o segundo site mais acessado no país, o site conta com uma média de 800 mil visualizações mensais e faz parte da Investoo, uma rede de sites sobre bitcoin internacionalmente.

investoo

O Guia do Bitcoin foi criado em 2016 e já possuí um grande público, são 21 mil seguidores no facebook onde as notícias do site são republicadas.

O guia do Bitcoin também possui uma lista negra que monitora sites e empresas suspeitas através de denúncias dos usuários. A lista serve de alerta para quem tem dúvidas sobre a idoneidade de uma empresa que possa estar usando a tecnologia blockchain ou criptomoedas como fachada para aplicar golpes.

No site é possível encontrar notícias, artigos , tutoriais, guias básicos, avançados e muito mais.


CRIPTOMOEDAS FÁCIL

Um ótimo site com muito conteúdo

~270 mil mensal | Rank Brasil: 6,464

Criptomoedas Fácil

O Criptomoedas fácil é mais uma excelente fonte de informações sobre blockchain e criptomoedas, o site é o terceiro mais acessado no país sobre o assunto e conta com uma enorme comunidade no facebook de 24K+ seguidores.

Ele conta com conteúdo educacional, notícias, guias básicos, análises técnicas e mais.


MAIS SITES

Os 3 sites acima são os maiores na data da redação deste artigo, caso as coisas mudem nós vamos atualizar a lista, além dos citados acima, existem vários outros sites de qualidade que informam e educam diáriamente seus leitores, são eles:

https://br.cointelegraph.com – O Cointelegraph é um dos maiores (se não o maior) site do sobre criptomoedas no mundo, a versão dele em português possui tradução das notícias publicadas no site original e também possui notícias originais criadas para o público Brasileiro. O site em inglês é sem sombra de dúvias uma das maiores referência em notícias sobre criptomoedas.

CriptoEconomia.com.br – Este é um portal de origem portuguesa mas focado no público brasileiro, a blockspot media, controladora do site, também organiza um dos maiores eventos sobre blockchain na America Latina, o BlockSpot.

Este são alguns dos maiores sites sobre bitcoin no Brasil, para fazer a pesquisa utilizamos o Alexar e o Similar Web, duas ferramentas para análise de dados de websites. Caso você conheça algum que não foi listado, por favor, nos envie para que possamos incluir na lista.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

PancakeSwap: Tudo que você precisa saber

PancakeSwap é uma Exchange Descentralizada (DEX) que faz parte do universo de Finanças Descentralizada (DEFI – Decentralized Finance) das criptomoedas e está sendo muito...

Bitcoin é uma forma extrema de anarquismo libertário, diz gestor de fundos

Existem diferentes opiniões sobre como o Bitcoin será capaz de mudar o futuro e a sociedade como um todo, no entanto, nem todas as...

Apenas 16% dos investidores em criptomoedas entendem do assunto, diz pesquisa

Para investir de forma segura em qualquer mercado ou ativo é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o que está fazendo. No entanto, uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin é uma forma extrema de anarquismo libertário, diz gestor de fundos

Existem diferentes opiniões sobre como o Bitcoin será capaz de mudar o futuro e a sociedade como um todo, no entanto, nem todas as...

Apenas 16% dos investidores em criptomoedas entendem do assunto, diz pesquisa

Para investir de forma segura em qualquer mercado ou ativo é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o que está fazendo. No entanto, uma...

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...