Mais de 50.000 assinaturas pedem que o governo barre a moeda Libra do Facebook

-

Nos siga no:
Libra Facebook
Libra Facebook

Mais de 53.000 assinaturas virtuais foram coletadas em uma plataforma europeia solicitando que o projeto da moeda Libra, do Facebook, seja barrado.

A petição está presente em três idiomas: alemão, espanhol e italiano, entretanto não parece estar presente em outros idiomas, como português, francês ou inglês.

A petição pede que “o Banco Central Europeu e as instituições da União Europeia impeçam o lançamento da moeda Libra antes que ela seja introduzida no mercado pelo Facebook e outras empresas privadas em 2020”.

O objetivo seria alcançar 75.000 assinaturas e até agora mais de 52.000 já foram coletadas.

De acordo com aqueles que iniciaram essa petição, o Facebook gostaria de transformar profundamente nosso sistema monetário com a introdução de uma nova moeda digital global, todavia de forma muito diferente das criptomoedas de código aberto atualmente disponíveis.

Uma das principais diferenças entre o Bitcoin e outras criptomoedas é que estas não dependem de regulações de governos para funcionar, já que seu sistema é descentralizado e não há um ponto central para ser atacado.

As preocupações estão particularmente focadas no fato de o Facebook já ter se infiltrado na vida privada de muitos usuários e que, com essa mudança, ele também poderá monitorar dados relacionados a finanças.

A partir deste ponto de vista, eles responsabilizam a Libra pela possibilidade de ser usada para concentrar o poder nas mãos de poucos e acabar desestabilizando o sistema financeiro.

Além disso, as advertências e compromissos atualmente assumidos pelas autoridades de supervisão, incluindo o Banco Central Europeu, não parecem suficientes e, portanto, exigem uma “proibição clara contra o Facebook”, na esperança de que toda a União Europeia se oponha a esse projeto, freiando o projeto da Libra.

As 53.000 assinaturas foram coletadas em um tempo muito curto, e o número continua aumentando rapidamente.

Vale lembrar que a União Européia possui mais de 500 milhões de habitantes, e que este número de assinaturas não aparenta ser tão grande.

Traduzido e adaptado do site Cryptonomist.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...