Manutenção da Cardano na Binance atrasa e corretora pede calma

Saques deveriam voltar nesta quarta, mas procedimento foi adiado.

Criptomoeda Cardano com gráfico ao fundo
Criptomoeda Cardano com gráfico ao fundo

A manutenção programada pela Binance para a carteira da Cardano (ADA) demora mais tempo que o inicialmente planejado pela corretora e a empresa pediu calma aos investidores.

Em um anúncio na última segunda-feira (21), a maior corretora de criptomoedas do mundo avisou que iria realizar uma manutenção na terça (22), com previsão de durar 48 horas. Por isso, clientes não poderiam enviar moedas e nem sacar valores durante esse período.

O principal volume de ADA no mercado é pela Binance, onde no par USDT registra 13% do volume global de negociações nas últimas 24 horas. Já no par Real a Cardano detém 90% de suas negociações na Binance, mostrando que esse mercado é certamente o mais popular dentre detentores dessa moeda.

Apesar da pausa nos saques, a criptomoeda valorizou 9% nas últimas 24 horas e segue como a sétima em capitalização.

Manutenção da carteira Cardano na Binance deve atrasar mais

Com uma previsão inicial de durar 48 horas, a Binance deixou claro que as negociações na plataforma não seriam afetadas, o que de fato ocorreu. Assim, quem deixou suas moedas depositadas na Binance conseguiu continuar negociando, sendo impedidos apenas de realizar depósitos e saques.

Ao dizer que a manutenção da carteira seria feita, contudo, a Binance disse que não comentaria mais sobre o assunto e nem avisaria sobre o fim da manutenção em comunicados posteriores, indicando que tudo deveria correr bem.

“Reabriremos o depósito e a retirada após a conclusão da manutenção e não notificaremos os usuários em um anúncio adicional.”

Nesta quarta-feira (23), horas antes da previsão de 48 horas chegar ao fim, a Binance emitiu um comunicado sobre a manutenção da carteira Cardano, avisando que ela deverá atrasar mais 24 horas para ser finalizada.

Neste novo comunicado, que não ficou claro sobre o que acontece na corretora, novamente a Binance afirmou que não irá notificar seus clientes ao fim da manutenção.

“Atualização: A manutenção da rede Cardano ADA será atrasada em mais 24 horas. Depósitos e saques permanecem fechados até que a rede seja restaurada. Observe que os usuários não serão notificados quando a manutenção for concluída.”

Nada mudou na rede Cardano nos últimos dias

O que alguns usuários estranharam no comunicado da Binance sobre a manutenção da “rede Cardano” é que a moeda não passou por nenhuma mudança nos últimos dias que justifiquem qualquer alteração.

Inclusive, outras corretoras seguem com seus depósitos e saques funcionando normalmente.

Para quem precisa sacar ADA da corretora então, um recurso é realizar o trade para outra criptomoeda e então sacar por outra rede, ainda que essa não seja a situação ideal.

Os fãs da moeda aguardam o fim da manutenção da corretora para entender o que pode ter acontecido, ainda que a Binance tenha informado que não comentará o caso.

De qualquer forma, é comum manutenções de carteiras por corretoras, prática que pode ser feita reforçar a segurança e melhorar o sistema da plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias