Bilionário releva investimento pesado em Ethereum e diz que maximalistas do Bitcoin estão errados

Cuban disse outras criptomoedas, como o Ethereum, possuem diferentes utilidades, como "coisas chamadas contratos inteligentes" e permitem que você negocie coisas diferentes, sejam NFTs [tokens não fungíveis], contratos de seguro descentralizados e até mesmo todo o setor de finanças descentralizadas.

Bilionário Mark Cuban dogecoin
Bilionário Mark Cuban

Mark Cuban, um dos mais famosos bilionários do mundo é conhecido por ser um defensor das criptomoedas, e recentemente ele vem demonstrando menos confiança nos maximalistas de Bitcoin, até mesmo revelando que tem um “alto investimento” em Ethereum. 

Em uma recente entrevista no canal do YouTube Steve Hilton, Cuban falou que, enquanto o Bitcoin sempre terá uma função como uma reserva de valor, ele discorda dos maximalistas dizem que o Bitcoin é uma moeda suprema e a única que substituíra todas as outras.

Ele disse que é preciso olhar também para as moedas que possuem diferentes utilidades, ou “tokens de utilidades” como o Ethereum, em que ele investe. Isso não fez ele criticar o Bitcoin de forma alguma, tendo até mesmo expressado a importância do Bitcoin como uma moeda de reserva de valor, muito mais prática que o ouro.

“O Bitcoin é, na verdade, uma grande reserva de valor porque é mais fácil de ser negociado que o ouro e pode ser quebrado em frações para ser distribuído com pessoas. É mais fácil de armazenar, você pode pegar o arquivo digitar e colocar em um cartão. Reserva de valor é algo que se aplica primariamente ao Bitcoin.”, disse Cuban

No entanto, ele argumentou que é importante também ficar de olho na utilidade das criptomoedas e que é justamente nisso que está o “ponto alto” das criptomoedas.

Cuban disse outras criptomoedas, como o Ethereum, possuem diferentes utilidades, como “coisas chamadas contratos inteligentes” e permitem que você negocie coisas diferentes, sejam NFTs [tokens não fungíveis], contratos de seguro descentralizados e até mesmo todo o setor de finanças descentralizadas.

“É aí que eu acho que a verdadeira oportunidade está. É por isso que possuo uma tonelada de Ethereum e Polygon (MATIC) porque contratos inteligentes são como HTML ou Javascript para a Internet. Você pode criar aplicativos.”

NFTs, DeFi e vários outros aplicativos descentralizados podem ser criados através desses contratos inteligentes, sempre em uma tentativa de dar ainda mais valor para uma blockchain, o que pode ajudar bastante em projetos ganharem valor no futuro.

“NFTs são uma versão dessas aplicações e nós estamos começando a ver outras, como livros se transformar em NFTs. Músicas, melodias, filmes, se transformando em NFTs. Tudo digital pode usar um contrato inteligente e se tornar uma NFT, é aí que a grande oportunidade está.”

Com isso, Cuban deixa claro a sua opinião de que é importante que os investidores não acreditem apenas na máxima de que o Bitcoin é a moeda suprema, mas também buscam utilidade em seus projetos do criptomercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias