Mastercard lança solução que identifica quem utiliza criptomoedas

O primeiro teste de caso de uso da solução focará em permitir transferências entre os corredores dos EUA e da América Latina e Caribe (ALC).

A Mastercard lançou mais uma solução envolvendo o mercado de criptomoedas, a novidade se chama Mastercard Crypto e consegue identificar quem utiliza redes blockchains públicas.

O produto envolve um conjunto de padrões e infraestrutura comuns que ajudará a verificar as interações entre consumidores e empresas que usam redes de blockchain.

A Mastercard Crypto Credential fornece uma base para instituições financeiras, governos, marcas e cripto players, garantindo que os interessados em interagir em ambientes web3 atendam aos padrões definidos para os tipos de atividades que desejem realizar.

“Configurar ecossistemas confiáveis não é novidade para a Mastercard”, diz executivo ao apresentar nova solução envolvendo mercado de criptomoedas

Existem vários casos de uso que a Mastercard Crypto Credential pode desbloquear, pois os tipos de verificação do consumidor variam amplamente com base nos requisitos de mercado e conformidade.

A Mastercard Crypto Credential não apenas definirá os níveis de verificação, mas também fornecerá a tecnologia necessária para ajudar a dar vida a mais casos de uso. Algumas maneiras pelas quais a Mastercard Crypto Credential funcionará:

  • Fornecendo pseudônimos simples e fáceis de lembrar para ajudar os consumidores a compartilhar endereços de carteira entre si, melhorando a experiência do consumidor e reduzindo o potencial de erros;
  • Trazendo informações mais complexas para transações em blockchain por meio de metadados, ajudando a definir critérios para uma carteira para ajudar a garantir que as transações sejam concluídas como tenham sido pretendidas;
  • Aproveitando o conjunto de serviços da CipherTrace para ajudar a verificar endereços e apoiar a conformidade com Regras de Deslocamento para transações internacionais.

De acordo com Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de Blockchain e Moedas Digitais da Mastercard, a empresa quer ajudar a configurar ecossistemas confiáveis.

“Configurar e dimensionar ecossistemas confiáveis para permitir o comércio não é novidade para a Mastercard. Já fazemos isso há anos em pagamentos, somos pioneiros em inovação em verificação de identidade e padrões globais. Esperamos trazer décadas de experiência para este espaço para aumentar a confiança e trabalhar com o setor e os governos em geral para trazer mais inovação.”

Corretoras e criptomoedas apoiam novidade, uma do Brasil participa da implementação

Lirium, Bit2Me, Mercado Bitcoin e Uphold são os primeiros parceiros a se unirem a Mastercard nessa jornada, trabalhando em um projeto inicial para viabilizar transferências entre os corretoras dos Estados Unidos e da América Latina e Caribe.

A Mastercard também está se unindo às organizações de redes blockchain públicas Aptos Labs, Ava Labs, Polygon e The Solana Foundation, que ajudarão a levar a Mastercard Crypto Credential aos desenvolvedores de aplicativos em seus ecossistemas. Juntos, a Mastercard e esses parceiros colaborarão para aprimorar a verificação em NFTs, emissão de ingressos, empresas e outras soluções de pagamento.

Em nota, Walter Pimenta, Vice-presidente executivo de Produtos e Engenharia da Mastercard para a América Latina e Caribe, a região segue entre as de maior adoção das novas tecnologias.

“A região da América Latina e Caribe está entre as principais regiões para adoção de ativos digitais e remessas que alavancam ativos digitais como meio de troca de valor. A Mastercard Crypto Credential pode ajudar a enfrentar os principais desafios que tradicionalmente impedem o uso convencional desse tipo de caso de uso, levando mais players do setor a ingressar nesse espaço de maneira significativa.”

Nos últimos anos, a Mastercard tem se envolvido com várias empresas de criptomoedas e cresce no mercado ao fornecer novas soluções.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias