McDonald’s na China lança token em meio à proibição de criptomoedas no país

País tem reprimido às criptomoedas, mas tokens NFTs foram criados por restaurante.

O McDonald’s da China resolveu lançar um token para compartilhar com fãs em meio à proibição das criptomoedas no país asiático.

O anúncio da rede de Fast Food fundada em 1955 nos Estados Unidos mostra que a empresa está entrando na tecnologia das criptomoedas com sua coleção NFT. Essas obras de artes digitais são criadas em blockchains e são itens colecionáveis que podem ter grande valorização devido ao seu valor único no mercado.

Os NFTs já despertaram a atenção de empresas pelo mundo todo, sendo que o maior concorrente do McDonald’s, o Burguer King lançou sua coleção com a cantora Anitta como garota propaganda recentemente.

Burguer King criou tokens NFTs em setembro de 2021
Burguer King criou tokens NFTs em setembro de 2021/Reprodução: site Burguer King

McDonald’s China lança token NFT para clientes e funcionários, entenda a campanha

A China tem banido a relação da população local com o mercado de criptomoedas e blockchain, principalmente nas últimas semanas, quando novas determinações foram impostas a esse mercado.

Contudo, o McDonald’s na China acabou anunciando o lançamento de coleção de token NFT na última sexta-feira (8), surpreendendo a comunidade de criptomoedas pelo anúncio em um clima nada amistoso.

De acordo com o site que mostra os NFTs do McDonald’s, a informação é que para receber os itens digitais exclusivos deve ser criado uma carteira de criptomoedas que dê suporte. A rede blockchain escolhida para este lançamento é a Conflux, que permite que os tokens sejam armazenados em carteiras similares a MetaMask.

Este lançamento marca o 31.º aniversário do McDonald’s na China e a inauguração de uma nova sede no país asiático.

“Hoje [8], o McDonald’s China lançou seu primeiro trabalho criativo NFT “Big Mac Rubik’s Cube” para comemorar seu 31.º aniversário de entrada no mercado da China continental e a inauguração oficial de seu novo edifício-sede na margem oeste de Xangai.”

O “Big Mac Cube” é um trabalho em três dimensões que apresentará conceitos da marca e seu novo escritório na China, com 188 trabalhos criativos sendo apresentados. Esse trabalho será compartilhado com funcionários e clientes, que ganharão as recompensas em códigos presentes nas embalagens dos lanches.

NFT do McDonald's lançado na China
NFT do McDonald’s lançado na China / Reprodução

Estes itens serão limitados a alguns clientes e funcionários da empresa, mas promete ser mais um movimento do McDonald’s com o mercado de criptomoedas. Em El Salvador, por exemplo, a empresa já aceita pagamentos com Bitcoin.

CEO do McDonald’s disse que marca é jovem e moderna e NFTs refletem isso

O CEO do McDonald’s na China, Zhang Jiayin, declarou que essa é uma empresa jovem e moderna, que sempre prestou atenção às tendências da moda e tecnologia de ponta. Ele ficou feliz de ser a primeira rede de restaurantes no país a lançar seus NFTs.

“Estou muito feliz que o McDonald’s tenha se tornado a primeira marca doméstica de restaurantes a lançar NFT. McDonald’s O novo prédio da sede na China é um novo marco do desenvolvimento do McDonald’s China. Neste momento especial, usamos a forma de NFT para compartilhar a inovação, digitalização e arte de tendências do McDonald’s com funcionários e consumidores.”

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias