McDonald’s vai dar 20 NFTs de graça para clientes

A marca de fast-food promete aos vencedores que eles também receberão em suas casas os pequenos porta-retratos dos tokens.

Siga no

Os tokens não-fungíveis (NFTs) continuam invadindo todos os mercados e atraindo atenção dos profissionais de marketing. Depois de revolucionar o mercado de artes e de leilões, os tokens colecionáveis agora foram adotados pelo McDonald’s da França, que está lançando uma campanha de marketing focada nos ativos digitais.

Dos dias 9 a 18 de abril, a rede de fast-food vai distribuir de graça 4 tipos de NFTs que representam um dos quatro produtos icônicos da marca: o Big Mac, o sundae, os Chicken McNuggets e claro, as batatas fritas. Os vencedores receberão, além do NFT, um quadro digital reproduzindo os tokens.

Com a primeira postagem publicada no domingo, 4 de abril, na página do Instagram do McDonald’s na França, a gigante do fast-food anunciou o lançamento de suas duas primeiras peças com uma caixa de Chicken McNuggets e o famoso BigMac.

Os vídeos postados pelo McDonald’s serão convertidos em tokens para venda na plataforma OpenSea. Serão 5 cópias de cada, ou seja, 20 tokens únicos.

Colecionaveis

Os NFTs são tokens não fungíveis, ou seja, únicos, eles funcionam com o mesmo princípio das criptomoedas, como o Bitcoin, sendo baseados em um blockchain.

Ao contrário das criptomoedas comuns, eles são únicos (não fungível). Isso permite que seus compradores detenham os direitos de uma obra digital, seja uma imagem, uma animação ou um vídeo.

Cada token receberá um identificador exclusivo na blockchain. Os interessados devem, portanto, ter uma uma carteira vinculada a blockchain para obter os NFTs do McDonald’s.

Ao mesmo tempo, a marca de fast-food promete aos vencedores que eles também receberão em suas casas os pequenos porta-retratos digitais que podem ser vistos nas fotos abaixo.

De acordo com o site Lareclame, os ganhadores dos NFTs poderão fazer o que quiser com os tokens, inclusive vende-los, o que pode gerar um grande interesse pelos ativos, já que poucas peças foram disponibilizadas.

“O vencedor terá liberdade para fazer o que quiser com ele. Então, se uma pessoa quiser vender, é possível. Este NFT não fornecerá acesso a conteúdo exclusivo ou outro conteúdo. O nosso viés foi perguntar-nos: como tornamos esta tecnologia acessível ao grande público, talvez não interessado em todo o seu aspecto técnico? A ideia era oferecer um NFT com moldura digital para desfrutar em casa.” 

NFT McDonalds Batata
NFT McDonalds Batata

NFT McDonalds big mac
NFT McDonalds big mac

NFT McDonalds Nuggets
NFT McDonalds Nuggets

NFT McDonalds Sunday
NFT McDonalds Sunday

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias