Medo de perder suas criptomoedas na Binance? Veja alternativas para guardá-las

Se suspeitar de algo diferente no uso de seu dinheiro, procure assistência de pessoas mais experientes e confiáveis, ou entre em contato com o suporte das empresas que você está usando.

Recentemente os Estados Unidos e França se juntaram a outros países em ações judiciais contra a maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance.

A empresa é acusada de tentar enganar os reguladores, violar regras do mercado financeiro, fazer negociações irregulares, criar e negociar ativos mobiliários sem as licenças apropriadas, tudo com conhecimento dos seus executivos.

Isso tem deixado seus clientes inseguros e procurando por alternativas para a guarda de suas criptomoedas e fazer suas negociações.

Para ajudar nossos leitores, fizemos um levantamento de algumas opções. Todas tem pontos positivos e negativos e investidor um tem que ponderar para seu caso específico.

Exchanges (Carteiras Custodiadas)

Uma carteira custodiada é aquela em que você terá ao criar uma conta em uma exchange de criptomoedas ou comprar criptomoedas por meio de uma plataforma. A empresa armazena as carteiras de criptomoedas, geralmente em uma combinação diferentes tipos de armazenamento, e você terá acesso por meio de uma conta.

O argumento frequentemente usado contra o uso de uma conta custodiada é que você está abrindo mão do controle das chaves privadas para a empresa que controla a carteira. A empresa pode ser invadida, falir ou perder suas criptomoedas.

Por outro lado, nas exchanges você pode entrar em contato com o suporte ao cliente caso esqueça suas informações de login. As carteiras custodiadas são mais fáceis de configurar e usar, sendo populares entre os novos traders de criptomoedas e mesmo entre os experientes.

No Brasil, a exchange Digitra.com utiliza uma empresa israelense especialista em guarda de criptomoedas, chamada Fireblocks. Ela também possui seguro para reembolsar os clientes em caso de invasão e é a única exchange a utilizar tecnologia da Nasdaq para negociação. Outros exemplos de empresas confiáveis são a americana Kraken e a europeia Bitstamp, que estão no mercado há vários anos.

Hardware wallets (carteiras físicas)

As hardware wallets são uma opção muito segura pois você pode manter sua carteira de criptomoedas offline, quando não deseja negociar suas criptos. Enquanto estiver offline, você não precisa se preocupar com hackers ou malwares invadindo a carteira.

Opções populares de empresas como Ledger e Trezor. Embora você precise conectar o dispositivo a um telefone ou computador e à internet para negociar criptomoedas, a chave privada nunca é enviada pela conexão.

A principal desvantagem das hardware wallets é que você é completamente responsável por manter sua carteira segura. Se você perder uma hardware wallet poderá recuperar a carteira usando sua frase de recuperação. Mas se você perder sua frase de recuperação, talvez não consiga mais acessar suas criptomoedas.

Paper wallets (Carteiras de papel)

As carteiras de papel também podem ser opções seguras para armazenar cópias de sua frase de recuperação. No entanto, elas não são especialmente convenientes para traders frequentes, pois você precisará inserir sua frase de recuperação em uma carteira de software se quiser usar suas criptomoedas.

As paper wallets têm as mesmas desvantagens das hardware wallets.

Metamask

O MetaMask é uma carteira de criptomoedas que suporta uma ampla variedade de tokens e NFTs baseados em Ethereum e outras blockchains suportadas.

Enquanto investidores experientes em criptomoedas podem apreciar a velocidade e a simplicidade da carteira, novos investidores podem achá-la difícil de usar.

Além disso, a carteira não suporta Bitcoin, o que pode ser um desestímulo para investidores cujo principal investimento é em Bitcoin. Outro ponto que depõe contra é a dificuldade de conseguir suporte.

Mais dicas para proteger suas criptomoedas

Além de guardar suas moedas em um local seguro, você também precisa ficar atento a golpistas que tentam enganá-lo para compartilhar sua frase de recuperação ou acessar a sua conta em uma exchange.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a proteger suas criptomoedas:

1 – Nunca compartilhe suas informações de recuperação da carteira ou senha da exchange.

2 – Aprenda a identificar e-mails e mensagens de texto de golpes, que podem ser a forma como um fraudador entra em contato com você pela primeira vez.

3 – Não armazene suas informações de recuperação em um dispositivo ou serviço de backup em nuvem que esteja conectado à internet.

4 – Mantenha seus investimentos de longo prazo em uma carteira fria (como as hardware wallets e paper wallets descritas acima), não conectada à internet.

5 – Se estiver usando uma exchange de criptomoedas, nunca compartilhe seu código de autenticação multifator (2FA). Nenhuma exchange pede por esse código a não ser durante o acesso ao site.

Infelizmente os golpistas são criativos, e novos golpes financeiros para comprometer contas bancárias e criptomoedas acontecem todos os dias.

Se suspeitar de algo diferente no uso de seu dinheiro, procure assistência de pessoas mais experientes e confiáveis, ou entre em contato com o suporte das empresas que você está usando.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias