Memecoin SafeMoon perde R$ 46 milhões em ataque hacker

CEO da criptomoeda confirmou o ataque e pediu calma para a comunidade, indicando que investigada a situação.

A criptomoeda SafeMoon confirmou um ataque hacker contra seu projeto, horas após liberar uma atualização para uma pool de liquidez. As primeiras investigações apontam que as carteiras de criptomoedas ligadas ao projeto continuam seguras.

Além disso, a corretora DEX ligada ao projeto não teve nenhum registro de violação, ao que tudo indica que o ataque tenha afetado apenas o LP.

Contudo, o caso pode ter levado quase 9 milhões de dólares, soma que o CEO declarou que será restituída para as vítimas.

“À comunidade SafeMoon: Queremos informar que nosso LP foi comprometido. Estamos tomando medidas rápidas na tentativa de resolver o problema o mais rápido possível. Siga aqui para atualizações. Obrigado pelo seu apoio enquanto trabalhamos para resolver esta situação.”

CEO da criptomoeda SafeMoon confirma ataque hacker e investiga o caso

O CEO da criptomoeda SafeMoon, John Karony, publicou nesta quarta-feira (29), um comunicado para a comunidade. Ele confirmou que o pool de liquidez da moeda com o BNB foi comprometido, ação na última terça-feira (28).

“Como você deve saber, na terça-feira, 28 de março, o pool de liquidez da SafeMoon foi comprometido. Tomamos medidas rápidas para resolver a situação e proteger nossa comunidade. Quero deixar claro que nosso DEX é seguro. Isso acabou afetando o pool SFM:BNB LP.”

Após o incidente, a equipe de desenvolvedores do projeto se reuniu para adotar práticas para proteger os investidores. Além disso, detectou a causa do problema e buscou corrigir a falha para evitar novos problemas.

Após a falha no projeto, a equipe do SafeMoon contratou um especialista de investigação em blockchain para detectar se mais problemas podem ser detectados, além de rastrear os fundos.

O CEO da SafeMoon declarou que as criptomoedas dos usuários da rede estão protegidas, afirmando que a atual crise será superada.

Hacker propõe devolver valores

A equipe de investigação em blockchain acabou flagrando uma mensagem dos hackers via transação, afirmando que os desenvolvedores da SafeMoon devem relaxar.

O hacker responsável pela transmissão afirma que pretende devolver os valores roubados, e que o ataque ocorreu acidentalmente.

“Ei, relaxe, estamos acidentalmente iniciando um ataque contra você, gostaríamos de devolver os fundos, configurar um canal de comunicação seguro, vamos conversar.”

Mensagem de hacker da SafeMoon diz que pretende devolver valores
Mensagem de hacker da SafeMoon diz que pretende devolver valores.

Após a mensagem dos hackers, não está claro se a equipe da SafeMoon já conseguiu contato e busca reaver os valores.

De qualquer forma, o ataque que levou 8,9 milhões de dólares chama atenção para uma possível atualização errada do projeto, que deixou uma vulnerabilidade aberta. O caso segue sob investigação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias