Mercado Bitcoin e contadora Ana Paula Rabello fecham parceria e lançam e-book gratuito sobre declaração de criptoativos no imposto de renda

Edição 2022 do livro digital do Declarando Bitcoin será lançado em março

A principal exchange da América Latina e a primeira contadora de criptoativos do Brasil firmaram parceria para lançar um e-book gratuito sobre declaração de criptoativos no imposto de renda.

O material, até então disponibilizado por Ana Paula Rabello no blog do Declarando Bitcoin, receberá atualização a partir da coletiva da Receita Federal e será lançado, desta vez, no site do Mercado Bitcoin.

“Estamos sempre buscando ajudar todos os tipos de investidores de criptoativos e acompanhamos as constantes atualizações da Receita Federal em nossa rotina no Declarando Bitcoin. Em 2021, já havíamos feito uma atualização no e-book e, neste ano, vamos disponibilizá-lo com infográficos didáticos com dicas úteis em parceria com o Mercado Bitcoin, uma das exchanges mais comprometidas em facilitar os dados aos seus usuários. Isso faz todo sentido para nós”, explica Ana Paula.

Ana Paula Rabello

Ana Paula Rabello é Bacharel em Ciências Contábeis e perita contadora em processos judiciais. Especialista em Imposto de Renda, Ana foi a primeira contadora a adentrar com profundidade em tributação de criptomoedas no Brasil.

Entusiasta do tema e investidora de bitcoin escreveu o 1º ebook “Como Declarar Bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda” (2020), lançado em 2020 e atualizado em 2021, cuja linguagem simples e direta, fez dele o livro mais lido pelo contribuinte/investidor pessoa física no Brasil.

Ana Paula ficou conhecida pela série SAC da Loira no Youtube e também pelo programa de entrevistas LoiraPOD, em que aborda temas relevantes com convidados do mundo cripto. Também pelos cursos para ensinar contribuintes a declarar o imposto de renda de criptoativos e o de formação para especialistas no tema.

Entre os temas tratados no livro digital estão explicações sobre as operações com criptomoedas, pagamento de impostos sobre criptoativos, regularização de CPF, informações prestadas pelas exchanges, além de orientações sobre como se preparar para a declaração do imposto de renda e quem precisa realizar o report previsto na IN 1888.

O Mercado Bitcoin é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, além de ser o primeiro unicórnio cripto no Brasil.

A empresa é associada da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e adepta ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance. Com 3,2 milhões de clientes, o Mercado Bitcoin está transformando a relação das pessoas com seu próprio dinheiro e democratizando o acesso a ativos alternativos com liquidez e segurança.

“Esse e-book vem ao encontro de um dos nossos pilares de atuação, que é a educação financeira em relação aos criptoativos. Entendemos que pelo fato de eles serem ainda relativamente novos, existe a necessidade de educar o mercado brasileiro sobre as melhores práticas para negociação e também para o ajuste de contas com a Receita”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O material completo com infográficos explicativos e uma versão pocket estarão disponíveis para download gratuito 15 dias após a coletiva da Receita Federal no site do Mercado Bitcoin.

O prazo para declaração do IRPF em 2022 inicia-se em março e vai até 30 de abril, e o processo pode ser feito tanto no site da Receita Federal, como em programa disponibilizado pela mesma.

Serviço

O que: Lançamento do e-book “Como Declarar Bitcoin e outros Criptoativos” – edição 2022

Quando: 15 dias após a coletiva da Receita Federal

Onde: https://www.mercadobitcoin.com.br/

A distribuição do e-book é gratuita, e até hoje, é o livro mais lido pelos contribuintes de criptomoedas no Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias