Mercado de NFTs bate novo recorde de negociações

 No último fim de semana o mercado dos tokens não fungíveis alcançou recordes.

Siga no
NFT. Imagem: ShutterStock
NFT. Imagem: ShutterStock

A onda dos NFT (tokens não fungíveis) não acabou no criptomercado. Atualmente, esse setor vem crescendo dentro, principalmente depois da febre do Axie Infinity, um jogo em NFT que funciona na blockchain Ethereum.

Depois do boom dos NFT no início do ano, com negociações milionárias e diversos artigos sendo tokenizados e virando febre entre os investidores e colecionadores, recentemente o mercado de negociações de NFT registrou recordes.

OpenSea

O OpenSea, maior plataforma de negociação de NFTs e que já vinha alcançando resultados positivos em 2021, registrou recorde de negociações no sábado (31) e domingo (01).

O volume atingiu 35 milhões de dólares no dia 31 de Julho e 49 milhões de dólares no dia 01 de Agosto. Os dados foram extraídos da plataforma de monitoramento de atividades on-chain DappRadar.

Além disso, de acordo com a OKlink, o volume de negociações de NFT na blockchain Ethereum atingiu 171 milhões de dólares, um aumento de 388% em relação ao mês passado.

Volume diário de negociações de NFTs na Ethereum. Fonte: OKlink
Volume diário de negociações de NFTs na Ethereum. Fonte: OKlink

CryptoPunks

O volume de negociações dos CryptoPunks, imagens em pixels geradas por um algoritmo, lançado em 2017, também teve um aumento de preços.

De acordo com a OKlink, o NFT atingiu um volume de negociação de 78,4 milhões de dólares. Hoje o preço médio de um CryptoPunk alcançou um recorde de 66.919 ETH, o equivalente a mais de 175 mil dólares no OpenSea.

Além disso, recentemente uma pessoa colocou à venda um CyptoPunk raro, o 3100. Ele está a venda por 90,5 milhões de dólares. O Punk é um alien com uma bandana na cabeça.

Ele já havia sido vendido outra vez por 7 milhões de dólares e, se for vendido agora, será a maior venda de um CryptoPunk.

Os CryptoPunks estão entre os NFTs mais caros já vendidos.

Outras coleções de NFTs também registraram aumento no volume de negociações no OpenSea

No dia 31 de Julho a Art Blocks Curated teve um preço médio recorde de 8.1216 ETH, cerca de 20 mil dólares.

Os preços médios dos artigos do Bored Ape Yacht Club (BAYC) atingiram um recorde histórico no OpenSea no dia 01 de Agosto. O preço médio de um dos 10.000 colecionáveis ​​Bored Ape foi 11.2614 ETH, cerca de 29 mil dólares.

Os Bored Ape Yacht Club são uma coleção de NFTs parecidos com os CryptoPunks, no entanto os BAYC são avatares de macacos que podem ser personalizados pelos seus donos, e o token funciona como uma associação a um clube de macacos que vivem em um pântano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Eduarda Lobatohttp://eduarda.substack.com
Libertária e entusiasta de Bitcoin, Blockchain e outras tecnologias relacionadas ao mundo cripto.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias