Mercado Livre anuncia investimentos no Mercado Bitcoin

Mercado Livre e Mercado Bitcoin
Mercado Livre e Mercado Bitcoin
  • Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região. 
  • Paxos potencializa a experiência de transação de criptomoedas no Mercado Pago para seus clientes brasileiros.

Brasil, 20 de janeiro de 2022 – O Mercado Livre (Nasdaq: MELI) adquiriu participação no Grupo 2TM, controladora da Mercado Bitcoin dentre outras empresas de seu portfólio baseado em blockchain, e fez um investimento estratégico na Paxos, plataforma regulamentada e líder de infraestrutura de blockchain que potencializa a experiência de criptomoeda do Mercado Pago no Brasil.

Os investimentos, cujos valores não foram divulgados, reforçam o compromisso do Mercado Livre com o desenvolvimento e o uso de ativos digitais e tecnologia blockchain na região.

Com os investimentos, o Mercado Livre também pretende estimular o ecossistema regional, permitindo oferecer produtos e serviços cada vez mais relevantes para empreendedores e consumidores latinoamericanos, que estão no centro de sua estratégia.

Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é a plataforma líder de compra e venda de criptomoedas na América Latina e a Paxos é líder global no universo de criptomoedas e atual parceiro do Mercado Livre na região.

Desde dezembro, por meio dessa parceria com a Paxos, o Mercado Pago oferece aos usuários brasileiros acesso à compra, custódia e venda de criptomoedas (Bitcoin, Ethereum e stablecoin USDP) por meio de suas contas digitais, com transações a partir de apenas R$ 1.

O Mercado Livre tem acompanhado de perto a evolução dos ativos digitais e da tecnologia blockchain em todo o mundo. Essas parcerias e investimentos são apenas mais um exemplo das várias etapas adotadas para se integrar a esse ecossistema dinâmico.

“Como uma empresa líder em tecnologia, estamos avaliando ativamente as várias inovações e oportunidades em torno deste mercado à medida que ele evolui, com o objetivo de ser um participante central dessa disrupção. As criptomoedas e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um ambiente aberto e nivelado para que todos os consumidores alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa”, destaca André Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre para América Latina.

“Estamos empolgados pelo Mercado Livre juntar-se à 2TM e MercadoBitcoin.com.br como acionista. Como um ator importante nas indústrias de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento futuro de criptomoedas e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar de maneira próxima com a empresa para essa finalidade no futuro”, diz Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM.

Walter Hessert, chefe de Estratégia da Paxos, acrescentou: “Mercado Livre foi a primeira grande plataforma a dar acesso a criptomoedas e stablecoin aos seus usuários no Brasil. Esse investimento na Paxos é um sinal forte da dedicação da companhia para liderar a adoção de ativos digitais, em larga escala, por toda América Latina. Estamos entusiasmados em ter o Mercado Livre como um parceiro e conselheiro”.

2TM

Alinhado ao seu propósito de democratizar o comércio e os serviços financeiros, o Mercado Livre vê essas iniciativas no universo cripto como caminhos adicionais para melhorar a experiência dos seus usuários, contribuindo para a educação financeira e facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, incluindo aqueles que estão fora do sistema financeiro.

“A 2TM e a Paxos compartilham da nossa visão e convicção para continuar inovando para oferecer soluções que melhorem a vida das pessoas, gerem valor e impulsionem o desenvolvimento de nossa região. Queremos que todos possam acessar o mercado de criptomoedas de forma simples e transparente, esse é o nosso objetivo”, completa André.

Por meio do Meli Fund, seu fundo de investimento corporativo, o Mercado Livre investe e se engaja ativamente com seu portfólio de empresas excepcionais e inovadoras, enquanto também destrava sinergias com sua ampla gama de unidades de negócios interconectadas.

É essa visão que garante seu papel-chave dentro do ecossistema empreendedor da América Latina, onde impacta diretamente centenas de milhares de empreendedores e micro e pequenas empresas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias