Mercado tradicional de ações vai entrar em colapso em 2019: Bitcoin vai subir

Siga no

Sempre que uma pessoa compra bitcoin ou qualquer outra criptomoeda ela basicamente está investindo no mercado de criptomoedas. A maioria das pessoas acredita que existe uma relação com a tendência atual de outros mercados tradicionais com o Bitcoin. E se assim for, é preciso se preocupar com o que acontecerá com o mercado de criptomoedas se o mercado de ações tradicionais entrar em colapso.

Além disso, é preciso prever as chances do mercado tradicional colapsar nos próximos anos.

Neste artigo vamos discutir dois mercados que estão de alguma forma interligados.

O primeiro fenômeno que vamos discutir é um possível colapso do mercado de ações em 2019. Se isso vai acontecer e quais são as chances de um crash da bolsa em 2019.

Depois discutiremos como isso poderia fazer o bitcoin valorizar.

O mercado de ações vai colapsar em 2019

Faz dez anos que o mercado de ações entrou em colapso. De acordo com especialistas, ele definitivamente entrará em colapso novamente em breve.

Depois de 2008, o ano de 2018 foi um dos piores anos para o mercado de ações. Vamos ver alguns fatos sobre o cenário atual deste mercado:

Volatilidade em 2018: A volatilidade refere-se ao grau de flutuação de uma participação no mercado. O ano de 2018 foi um ano que teve volatilidade muito alta. Isso significa que o valor das ações flutuaram muito. E, de acordo com analistas, o mercado de ações tende a cair quando uma fase tão volátil acontece.

A volatilidade nunca foi tão grande antes de 2008, especialmente para o S&P 500. Depois de 2008, uma grande crise financeira ocorreu, assim, existem previsões de um crash inevitável no mercado de ações em 2019.

Queda de 30% nas ações da Apple: A Apple pela primeira vez em quase 15 anos enfrentou uma queda em grande escala. Essa perda aconteceu em uma região onde eles têm um controle muito alto, na China. Eles estavam completamente inconscientes de qualquer crise desse tipo. E se esta é a condição da própria China, os mercados globais certamente serão afetados em breve.

Aumento das taxas de juros dos Estados Unidos: A taxa de juros aumentou em cerca de 8 vezes nos Estados Unidos desde 2015. E isso não é um bom sinal para o mercado de ações. As altas taxas de juros sempre levaram a uma recessão financeira e se esta tendência continuar, certamente o colapso do mercado de ações ocorrerá em breve.

Então, existem alguns pontos que os analistas enxergam como fatores para o mercado de ações certamente colapsar em 2019. Agora veremos como se tal acidente acontecer, afetará o bitcoin positivamente.

Por que o Bitcoin vai valorizar se houver um colapso no mercado de ações em 2019?

Em primeiro lugar, precisamos entender que o mercado de ações e o mercado de criptomoedas estão conectados aos componentes financeiros, como bancos, políticas governamentais, etc., de duas maneiras diferentes.

O mercado de ações é altamente dependente de outros componentes do mercado, como patrimônios, ações, bancos, políticas governamentais, etc., enquanto isso não ocorre no caso do bitcoin.

Se houver um crash no mercado de ações tradicionais, as pessoas procurarão uma alternativa. As pessoas vão começar a questionar sobre a função do mercado de ações tradicional e começar a pesquisar sobre como podem ganhar mais investindo, e se há uma alternativa para o mercado de ações, e essa alternativa é o mercado de criptomoedas. No caso de um colapso no mercado de ações, mais e mais pessoas tenderão a migrarem para o mercado de criptomoedas e, eventualmente, isso ajudará o bitcoin, assim como toda indústria.

Outra sugestão para o aumento de preços do bitcoin é a relação inversa do mercado de criptomoedas com o mercado global. Alguns acreditam que a queda no mercado de ações em 2008 foi o momento que deu origem à invenção das criptomoedas. De acordo com a teoria do relacionamento inverso feita por analistas, se houver uma queda no mercado de ações, o outro definitivamente ganhará valor. Um mercado de ações em queda pode encorajar investidores a comprar mais e mais criptomoedas como um ativo seguro, como o ouro costuma ser.

A entrada de dinheiro institucional no mercado de criptomoedas: Temos escutado rumores da entrada desse dinheiro no mercado de criptomoedas há um longo tempo. Agora, se um crash acontecer no mercado de ações, definitivamente levará mais e mais investidores a investir o dinheiro institucional na indústria de criptomoedas. O crash aumentará a extensão de investimento de dinheiro institucional no mercado de criptomoedas, o que é um bom sinal para o Bitcoin e outras moedas digitais.

Então, resumindo, o bitcoin certamente pode ter um aumento de valor se o mercado de ações entrar em colapso em 2019.

O que você acha?

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bitcoin em cima de uma pilha de dólares

Polícia Civil encontra Bitcoin em transações de traficantes e milícias

A polícia civil do Rio de Janeiro encontrou Bitcoin em transações financeiras de organizações criminosas (orcrims). A informação é de um jornalista do jornal...

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...
UniSwap-arte

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

Últimas notícias

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...