Metawars: Moeda de jogo NFT com suposto investimento de youtuber famoso despenca

Siga no

Recentemente um jogo NFT, chamado de Metawars tem atraído o investimento de diferentes interessados no setor. Entre as suas muitas promessas para atrair investidores, uma delas era que MrBeast, um dos maiores YouTubers do mundo, é um dos investidores do projeto, no entanto, muitos duvidam dessa afirmação, principalmente agora que a moeda passou a derreter nos últimos 30 dias.

O jogo de NFT Metawars é um game multiplayer de estratégia e RPG de ficção científica com uma economia criada com tecnologia de blockchain. Similar a jogos como o Axie Infinity, o jogador pode comprar NFTs que são usadas dentro do jogo, mas também possuem valor monetário real.

E também como o Axie Infinity, o Metawars possui uma moeda própria, a (WARS), que valorizou com a popularidade do jogo. Parte dessa popularidade veio justamente de como o projeto afirma que MrBeast, um dos criadores de conteúdo mais famosos do mundo, com quase 85 milhões inscritos no YouTube.

Notícias em dois sites diferentes (possivelmente matérias pagas) falando sobre como MrBeast era investidor do MetaWars.

Mas será que o envolvimento dessa mega celebridade digital no ecossistema do MetaWars é real? O curioso é que as alegações desse investimento vem apenas da MetaWars e não do YouTuber, em nenhum momento MrBeast falou diretamente sobre ser um investidor do projeto.

Os sites onde as notícias foram publicadas são relativamente conhecidos, como o Coinspeaker que não possui uma sessão de “Sobre  Nós” com um link funcional. A notícia também apareceu em sites mais conhecidos, como o NewsBTC. Mas sempre sem o envolvimento direto de Mr. Beast.

O YouTuber nunca confirmou que era um investidor do projeto, mas também nunca negou que não investiu, além disso ele também segue a página do MetaWars com o seu perfil oficial no Twitter.

O perfil do MetaWars é seguido por MrBeast no Twitter.

É difícil afirmar se MrBeast é ou não um dos investidores do projeto, mas com certeza há alguma ligação entre eles. Mas, da mesma forma, também é bem estranho como essa é uma informação tão cinzenta e difícil de confirmar sobre algo assim.

Vale mencionar também que MrBeast segue outros projetos de jogos de NFT, como o MetaGods:

E também já esteve envolvido com outros projetos de criptomoedas, sendo até mesmo acusado por seguidores de induzi-los a investir em um projeto não confiável. 

Há algumas semanas que investidores do MetaWars estão preocupados com a transparência do projeto e até mesmo com atividades suspeitas na blockchain.

Movimentação estranha no MetaWars

Há cerca de um mês alguns usuários começaram a se questionar sobre o MetWars, principalmente sobre a ligação com MrBeast. Um usuário do Reddit postou a há um mês sobre o assunto, na época ele afirmou que conversou com varias outras pessoas sobre o projeto e disse que “agora eu tenho certeza que é um golpe.”

“Agora eu tenho certeza de que isso é um golpe. Eu passei os últimos dias conversando  com diferentes pessoas que investiram no projeto. Eu fui banido do Telegram apenas por fazer perguntas sobre as minhas preocupações e eu não fui o único, muitas pessoas foram banidas por terem feito críticas ou mostrado evidências de que os desenvolvedores estavam escondendo algo… Nenhum projeto legítimo faria isso!”

Por volta do mesmo período outro usuário analisou o comportamento de algumas baleias de WARS e alguns dos grandes holders estavam começando a vender em grande quantidade naquela época e logo após ele levantar esse fato no Reddit, começamos a ver uma movimentação preocupante no mercado de WARS.

Após um spike no preço no final de Novembro a moeda passou a despencar consideravelmente, com o preço caindo abaixo de níveis de suporte constantemente. Uma queda verdadeiramente preocupante para qualquer holder que apostou na moeda durante o final de novembro.

O ecossistema do MetaWars ainda é nebuloso e é difícil realmente saber o quanto o projeto é transparente, mas com certeza há sinais vermelhos o suficiente para ter alertado muitos antes mesmo dessa grande queda.

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias