Michael Douglas dará prêmio em Bitcoin em evento do cinema

Vencedores ganharão NFTs como troféus.

Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

O ator Michael Kirk Douglas, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, dará um prêmio em Bitcoin em um evento para jovens cineastas. Michael é um ator famoso no cinema, tendo estrelado os filmes de sucesso “Wall Street – O Dinheiro nunca Dorme”, “Instinto Selvagem”, o “Homem-Formiga” da Marvel, entre outros mais.

Em sua atuação mais recente, ele participou da siticom “O Método Kominsky”, que encerrou em 2021 na Netflix.

Além disso, ele é o filho do ator Kirk Douglas, que estrelou o papel principal do filme Spartacus original. Michael também foi diretor de várias produções e carrega na sua conquista um Oscar como ator principal do filme de Wall Street.

Michael Douglas dará a premiação em Bitcoin à jovens talentos do cinema

O ator Michael Douglas foi anunciado nos últimos dias como o Conselheiro e Convidado de Honra do Quarto Festival Internacional de Mídia Visual Juvenil Meihodo, evento criado no Japão em 2018.

Esta será a primeira vez que o evento será organizado pela sede americana da Meihodo, com sede no Japão, em Nova York. No dia 22 de fevereiro, ela será apresentada pelo YouTube, que será quando Michael apresentará o vencedor.

Segundo um comunicado à imprensa, a edição terá como tema do festival o “Sonhando Grande na Revolução Digital”. Como é um evento grande no setor de cinema, esse atraiu milhares de inscrições de mais de 100 países.

Os vencedores ganharão além de Bitcoin, NFTs como prêmios exclusivos. A premiação total deverá ser de US$ 100 mil. Essa possibilidade foi anunciada por James Zhang, vice-presidente da Meihodo International Youth Visual.

“Este ano, enquanto celebramos a próxima geração de artistas de cinema e empregamos novos recursos de prêmios, como NFTs e criptomoedas, estamos incrivelmente honrados e empolgados com a companhia de Michael Douglas”.

Lendário ator vai carimbar NFTs dos vencedores

No comunicado, o evento ainda explicou melhor sobre como serão utilizados os NFTs. Os vencedores serão classificados nas categorias Grand, Gold, Silver e Bronze. Assim, cada vencedor das categorias receberão troféus oficiais em NFT através da OpenSea.

Todos os NFTs terão representações digitais singulares dos pôsteres enviados dos filmes vencedores, além de contar com a assinatura oficial do ator Michael Douglas.

Já o Bitcoin foi escolhido pela Meihedo como a premiação devido à sua popularidade global como a principal forma de moeda digital. Esse é o primeiro evento da indústria bilionária de cinema a dar prêmios em Bitcoin e NFTs, mostrando que a indústria já está se ligando nas possibilidades.

No setor de curta-metragem, o Meihedo é hoje uma das principais referências.

Na última semana, a Netflix questionou seus fãs sobre o que eles achavam dos NFTs, mostrando que também pode estar ligada na tecnologia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias