Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar muito”

Em seu mais recente tweet ele falou sobre como o Bitcoin foi construído para durar milhares de anos.

Siga no
Michael Saylor Kitcon News
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus fundamentais para os seus mais de 1,3 milhão de seguidores.

Em seu mais recente comentário ele falou sobre a longevidade do Bitcoin e como e é importante investir no que foi criado para durar muito tempo.

Saylor ficou muito conhecido pelos investidores do Bitcoin após, através da sua empresa MicroStrategy, ter sido um dos principais motivadores da adoção institucional e até mesmo comprando Bitcoin durante as recentes quedas. 

Em seu mais recente tweet ele falou sobre como o Bitcoin foi construído para durar milhares de anos.

“A expectativa de vida de Uma companhia é 18 anos; De um prédio é 100 anos; Do Bitcoin é 3950 anos. Invista em coisas que são construídas para durar.”

A ideia de Michael aqui é bem simples: Ele, assim como milhões de investidores, acredita que o Bitcoin vai durar por muito tempo. O seu tweet foi uma resposta a uma pesquisa feita com seus seguidores, onde 37,6% responderam que acreditam que o Bitcoin durará 10 mil anos.

Através das dinâmicas de oferta e demanda, o Bitcoin pode mudar consideravelmente muitas coisas no setor financeiro, tornando o seu impacto ainda mais importante no longo prazo. Com isso, é possível sim que o Bitcoin seja feito para sobreviver quase 4 mil anos… ou até mais.

Mas e a computação quântica?

Curiosamente, uma das perguntas comuns na postagem de Saylor foi sobre como a computação quântica poderia ameaçar a longevidade do Bitcoin. Com alguns afirmando que o Bitcoin vai durar milhares de anos “…até os computadores se tornarem populares.” 

Essa é uma preocupação comum entre os muitos que acompanham a tecnologia do Bitcoin. Já que, em teoria, a criptografia do Bitcoin pode ser quebrada com o poder dos computadores quânticos.

No entanto, a tecnologia avança nos dois pontos do espectro e enquanto a tecnologia de computação quântica ganha mais força, o Bitcoin ganha novas camadas, atualizações e a sua criptografia se torna mais forte.

A computação quântica pode um dia sim ameaçar a criptografia do Bitcoin. Mas a criptomoeda não vai “ficar para trás” nessa corrida tecnológica. Mas apenas o futuro nos dirá se Saylor acertou no tempo de vida do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias