Microsoft está desenvolvendo plataforma de identidade descentralizada baseada no Bitcoin

-

Siga no
Anúncio

A Microsoft acaba de dar um grande passo no universo descentralizado, a empresa anunciou uma ferramenta de identidade digital baseada na blockchain do Bitcoin.

De acordo com a Coindesk, um projeto de código aberto da Microsoft chamado ION está em desenvolvimento há cerca de um ano e se concentra na comunicação e validação de redes.

O projeto busca aprimorar a identificação descentralizada, protegendo informações dentro de sistemas utilizados por empresas como Airbnb e Uber, permitindo a intercomunicação entre redes, validação de identidade e prova de propriedade de dados, sem comprometer a privacidade – tudo que a blockchain do bitcoin já faz.

Anúncio

Em conversa com a Coindesk, Christopher Allen, co-fundador do grupo de trabalho da World Wide Web Consortium (W3C) para soluções de identidade descentralizada (DID), falou sobre como o envolvimento da Microsoft pode transformar a indústria:

“Muitas infraestruturas corporativas usam produtos da Microsoft”, disse Allen. “Então, se eles integrarem isso em qualquer um de seus produtos de infraestrutura, eles terão acesso ao DID.”

Embora a descentralização e a privacidade se beneficiem enormemente desse novo projeto, Allen observa o quanto isso é uma vitória para o Bitcoin e para a comunidade de criptomoedas também:

 “É a Microsoft dizendo que não tem medo do bitcoin, e na verdade, ‘tem algumas propriedades muito boas e estamos dispostos a tirar proveito dessas propriedades’, é um passo na direção certa.”

A Coindesk também conversou com Yorke Rhoads, gerente da equipe de engenharia blockchain da Microsoft, que afirmou que a empresa está trabalhando em projetos importantes de assinatura e validação por mais de meio ano. 

Rhoades afirmou que, embora o software dependa de redes públicas, como do Bitcoin ou Ethereum, ele pode lidar com uma taxa de transferência maior do que as próprias blockchains são restritas.

Esta notícia importante não passou despercebida dentro da comunidade de criptomoedas:

De acordo com sua página do GitHub, ION é um sistema descentralizado; nenhuma empresa, organização ou grupo controla os identificadores e entradas no sistema, e ninguém dita quem pode participar.

A ION notavelmente não introduz novos tokens / moedas. Portanto, o Bitcoin é a única unidade de valor relevante na operação dos aspectos da cadeia da rede ION. 

Além disso, temos que ter em mente que a ION não é um sistema de consenso ou uma sidechain. Os nós da rede não requerem nenhum mecanismo de consenso adicional.

O mundo está começando a levar a tecnologia blockchain e as criptomoedas mais a sério. Empresas como e-Bay, StarbucksJP Morgan e muitas outras se aventuraram nesse espaço. O Facebook tem sido um dos líderes nesta área, no entanto, eles parecem ter perdido o manto para a Microsoft.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Últimas notícias

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...