Presidente da Midas Trend pode ter saído do Brasil e encerrará atividades

Siga no
Midas Trend é golpe?
Midas Trend

De acordo com um blog, a Midas Trend encerrará suas atividades no Brasil, já nos próximos dias. Além disso, os clientes teriam sido informados de uma nova live que o presidente fará nos próximos dias. Nela é esperado informações de como serão processados os pagamentos aos clientes.

Enquanto os clientes agonizam pela falta de informações concretas, há rumores de que Devanir dos Santos, o criador, estaria fora do Brasil. Alguns clientes chegaram a imaginar que este estaria preso, já outros citam que ele está em Portugal.

Clientes da Midas Trend buscam saber paradeiro de fundador da empresa
Clientes da Midas Trend buscam saber paradeiro de fundador da empresa – Reprodução/Telegram

De acordo com um blog, se Devanir ainda não foi para o exterior, poderia estar se preparando. Um dos locais que ele conseguiria buscar abrigo seria a França, uma vez que já patrocinou um clube de futebol do país através da Midas Trend. As informações são do blog Investimento Online.

Midas Trend possui problemas para pagar investidores, alguns afirmam que encerrará atividades no Brasil

A Midas Trend encontra há alguns meses problemas para pagar seus investidores. De acordo com uma conversa em um grupo da empresa, um dos clientes teria tirado sua própria vida ao vender sua casa e perder todo o dinheiro no negócio.

Agora circula nos mesmos grupos uma mensagem de que a Midas Trend encerrará as atividades no Brasil, após o CEO comentar sobre a internacionalização do negócio em uma live no começo da semana. Os clientes, segundo a mensagem, irão receber todo o dinheiro investido na empresa antes deste encerramento.

Parte da mensagem que circula nos grupos de clientes da Midas
Parte da mensagem que circula nos grupos de clientes da Midas – Fonte/Envio de internauta para reportagem

Contudo, não será fácil receber o dinheiro de acordo com o blog investindo online. Segundo informações deste, uma fonte interna dos líderes teria dito que Devanir não confia no TI que opera o Midas Pay e nem a exchange da empresa. Além disso, tem tido problemas com bancos. Dessa forma, encontrar uma maneira para devolver o dinheiro dos clientes têm sido complicada.

Em resumo, a fonte informou que o presidente não confia no TI que desenvolveu a Midas Pay, não confia no TI que desenvolveu a EXCHANGE e também não tem como pagar pela conta bancária pelo fato dele estar sendo intimado por órgãos regulamentadores aqui no Brasil, e que provavelmente, assim que notarem movimentações, bloquearão todo o dinheiro que está sendo enviado.

Neste ponto, alguns clientes têm comentado em alguns grupos que basta o criador da Midas Trend pagar em Bitcoin. Caso tivesse Bitcoin, bastaria pedir uma carteira aos clientes e efetuar o devido pagamento.

Em outro ponto, o blog afirmou que Devanir teria feito uma live com alguns líderes no dia 8, afirmando que criará uma empresa nova. Essa que não teria sido dada um nome ainda, irá operar apenas no exterior, não tendo mais atividades no Brasil.

Youtuber afirma que Midas Trend acabou

De acordo com o Youtuber do canal Moedas Virtuais, em sua opinião, a Midas Trend acabou. Para ele, o presidente da empresa não tem honrado os saques dos clientes, que seguem agoniados sem informações oficiais.

Além disso, Rafael citou que na última live realizada por Devanir dos Santos, no último dia 6, este não comentou sobre os atrasos dos saques. Isso seria algo sério, visto que os clientes estão sem receber seu dinheiro investido desde o fim de 2019.

Em outro ponto, o youtuber afirmou que o sistema do robô de arbitragem da Midas Trend, chamado de “Bot Love” por Devanir, pode nunca ter existido. Isso porque um hacker teria invadido o sistema e gravado um vídeo manipulando este na senha de administrador. O hacker teria deixado claro que o sistema era manipulado, logo não existia um robô da Midas.

Segundo o youtuber, a Midas não tendo um robô, deixa claro que esta é uma pirâmide financeira. Confira o vídeo de Rafael na íntegra abaixo:

Presidente da empresa não comentou o caso

A reportagem tentou contato com Devanir dos Santos para que este comentasse o caso. Até o final desta reportagem, não foram respondidos os questionamentos.

Dessa forma, a reportagem não conseguiu confirmar que o CEO tenha saído do Brasil e que irá realmente encerrar as atividades da Midas Trend. De acordo com um cliente afetado pelo caso, em conversa com o Livecoins, estes fatos têm sido disseminados nos grupos de clientes da empresa, porém, nenhum dos líderes confirmou, ou seja, podem ser apenas rumores.

A empresa afirmava em algumas lives, conduzidas pelo CEO, mais que 100 mil clientes. Considerando estes e suas famílias, a indefinição deste problema tem causado enormes problemas para os envolvidos. No Reclame Aqui já são mais que 400 denúncias contra a empresa, algumas até de pessoas dizendo que irão procurar o Ministério Público e a Polícia.

Nesta quinta é aguardado um posicionamento oficial dos líderes da empresa ou do próprio Devanir. Caso aconteça, iremos atualizar este texto.

Líder da Midas Trend afirma que nesta quinta farão um pronunciamento oficial
Líder da Midas Trend afirma que nesta quinta (9) farão um pronunciamento oficial – Reprodução/Telegram

Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...