Milenais preferem investir em Bitcoin do que em ações da Disney ou Netflix

Siga no
Criptomoeda Bitcoin
Criptomoeda Bitcoin

A geração Y, conhecidos também como “millennials”, são pessoas que nasceram entre o período da década de 80 até o início dos anos 2000. De acordo com um relatório publicado pela empresa Charles Schwab, os millennials investiram mais em Bitcoin do que em ações de empresas famosas, como Disney ou Netflix.

A Charles Schwab, que é uma das maiores corretoras dos Estados Unidos revelou dados de uma pesquisa feita com cerca de 142.000 pessoas. O relatório revelou que a geração Y está mais interessada em Bitcoin do que em empresas como, Disney, Netflix Microsoft e Alibaba.

Os números revelam que a geração Y (25-39 anos) possuem 1,84% de seus ativos no índice Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), um fundo gerenciado pela Grayscale que negocia Bitcoin. Os millennials detêm 1,58% de seus ativos em ações da Netflix e 1,68% na Disney.

O GBTC, que é administrado pela Grayscale, é uma opção que os investidores têm para negociar e investir em Bitcoin através do mercado de ações tradicional.

Os clientes recorrem ao GBTC caso queiram negociar Bitcoin, mas não recorrem a corretoras de bitcoin comuns. Isso traz algumas vantagens, como por exemplo, o investidor não precisa se preocupar em armazenar os Bitcoins.

Geração X não gosta de Bitcoin

O relatório também revela que a Geração X e os Baby Boomers não gostam tanto de investir em Bitcoin quanto as gerações mais jovens. Os percentuais de investimentos dessas duas gerações são bem parecidas, com a Apple sendo a preferida, com 9,19% para os Baby Boomers e 10,52% pela Geração X. A Amazon é a segunda com 5,32 e 7,16%, respectivamente.

Baby boomers dá nome à geração de pessoas nascidas entre os anos de 1946 e 1964.
A expressão pode ser livremente traduzida como “explosão dos bebês”. A geração X representa os filhos dos baby boomers.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias