Milionário do Bitcoin pula do segundo andar para escapar de assalto

Eis porque você nunca deve contar a ninguém que você é um milionário do Bitcoin

Siga no
Bitcoin segurado por duas mãos
Bitcoin segurado por duas mãos

Um norueguês multimilionário foi vítima de uma tentativa de assalto que o obrigou a pular de uma varanda do segundo andar para não entregar seus bitcoins ao assaltante. 

O multimilionário de 40 anos de idade é um investidor em criptomoedas há 10 anos, e fez uma fortuna de 100 milhões de coroas norueguesas graças ao bitcoin, o valor em dólares chega a US $ 11,2 milhões.

De acordo com o jornal local TV2, o infeliz incidente aconteceu em 14 de maio, quando o milionário estava em seu apartamento em Oslo, na Noruega. O ladrão tocou a campainha da vítima, e quando ele abriu a porta, foi confrontado pelo suspeito com uma espingardaDe acordo com a vítima, o ladrão o ameaçou dizendo: “Deitado, ou eu vou atirar.”

Vítima pula do segundo andar para se salvar

A vítima conseguiu escapar do assalto ao pular da varanda do segundo andar de seu apartamento e cair na rua abaixo. Ainda não se sabe se ele se feriu. O advogado da vítima se recusou a fornecer detalhes sobre o estado de saúde de seu cliente.

O caso está programado para ser julgado em Oslo, nos dias 17 e 18 de outubro. Tanto o advogado da vítima quanto o advogado de defesa do agressor se recusaram a comentar o caso.

Essa história vem um ano depois que um investidor em bitcoin de 24 anos foi tragicamente assassinado em seu apartamento na mesma cidade.

Em fevereiro de 2019, a comunidade de criptomoedas foi perturbada pela brutal tentativa de assalto na Holanda, quando três ladrões armados com coletes a prova de balas invadiram um prédio residencial e torturaram um trader de Bitcoin de 38 anos por mais de uma hora usando uma broca.

Esses não são os primeiros casos em que os donos de criptomoedas se tornam vítimas de assalto. Roubos de criptomoedas sob a mira de armas e sequestros de ricos detentores de ativos digitais vêm ocorrendo ao longo de 2018.

Estes exemplos mostram uma dura realidade que qualquer pessoa que ganhou dinheiro com criptomoedas pode ter que enfrentar se não tiver cuidado com quem divulga informações.

Manter-se seguro

Você tem bitcoins? Existem algumas coisas que você pode fazer para impedir que se envolva em situações desse tipo. Não conte às pessoas sobre suas riquezas. Não há absolutamente nenhum beneficio em alguém saber quanto Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda você possui. Silêncio vale ouro. 

Outra coisa que você pode fazer é manter uma pequena quantidade de Bitcoin em uma conta separada que você sempre pode usar para apaziguar os invasores. Você também pode usar uma carteira multi-sig e dar a outra chave a uma pessoa em quem confia, ou apenas mantê-la segura em um cofre. 

Lembre-se: Não existe nenhuma quantia de dinheiro que valha mais que sua vida.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Binance Flag. Imagem: ShutterStock

Maior corretora de criptomoedas do mundo cedeu para a regulação? Vai pesar o mercado?

A vida não está nada fácil para a Binance: 25/Jun: Regulador do Japão emite alerta; 26/Jun: Ontário no Canadá pede pra Binance bloquear usuários; ...
Mesa da Starbucks com moedas de Bitcoin em formato de M

Dispositivo barato e portátil de minerar Bitcoin viraliza no TikTok, será que vale a...

O influenciador digital Idan Abada criou um dispositivo para tornar a mineração de Bitcoin "acessível à todos". Ele postou um vídeo no TikTok mostrando...
PayPal e Bitcoin

PaуPal vai lançar ‘super aplicativo’ para criptomoedas

Durante um bate-papo por vídeo com investidores, o CEO do PaуPal, Dan Shulman, revelou que a primeira versão de um 'super aplicativo' para criptomoedas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias