Mineração de Bitcoin causa incêndio em apartamento

Homem montou uma fazenda de mineração dentro de um quarto e não instalou sistema de refrigeração.

De acordo com o jornal russo 78.ru, um apartamento na cidade de Petrogradsky pegou fogo por causa de equipamentos de mineração de Bitcoin que superaqueceram. O dono do imóvel de 35 anos foi hospitalizado com queimaduras nos pescoço, nas mãos, costas e pescoço.

A vítima montou uma fazenda de mineração dentro de um quarto, mas a falta de um sistema de refrigeração fez os equipamentos pegarem fogo. A mineração de Bitcoin requer grandes recursos de computação e eletricidade, assim, os equipamentos costumam esquentar muito.

De acordo com a assessoria de imprensa da Direção Geral do Ministério de Situações de Emergência de São Petersburgo, a mensagem sobre o incêndio foi recebida às 22h13. O incêndio foi extinto 40 minutos depois.

Na Rússia já existem leis que proíbem a instalação de fazendas de mineração em edifícios residenciais.

Não foi a primeira vez

Em 2017 um caso parecido aconteceu na cidade de Novorossiysk. Um apartamento pegou fogo por causa de um curto-circuito na rede elétrica de equipamentos que mineravam Bitcoin.

De acordo com jornais locais, o morador montou uma fazenda de mineração dentro de um quarto, depois, com a alta da moeda naquele ano, o dono do apartamento decidiu aumentar a quantidade de equipamentos, mas a fiação não suportou a carga.

Mineração de Bitcoin explode AP
Mineração de Bitcoin explode AP

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias