Mineradores de Bitcoin e executivos de petróleo e gás se encontram nos EUA

Empresas de mineração de Bitcoin conversando para melhorar o uso de energia da rede.

Siga no
Mineradores de Bitcoin trabalhando
Mineradores de Bitcoin trabalhando

O fato da Tesla comprar e começar a aceitar Bitcoin nas vendas de seus carros elétricos fez com que um debate caloroso envolvendo mineração surgisse, principalmente quando essa parou de aceitar a moeda digital.

A crítica é mediante ao fato de que a empresa, focada em energia limpa, estava aceitando uma moeda que gasta muita energia para ser gerada para pagamento.

Os investidores estão com um olho no Bitcoin e outro na sustentabilidade

Preocupadas com o meio ambiente, várias pessoas e empresas começaram a procurar por soluções para minerar Bitcoin de maneira mais ecológica.

Em um encontro secreto realizado no Texas, cerca de 200 pessoas dos ramos de mineração e combustíveis conversaram sobre negócios recentemente, segundo a CNBC.

O encontro realizado no Texas apresentou respostas que agradou ambos os lados.

Não é segredo para ninguém que as empresas de petróleo e gás enfrentam um problema quando, acidentalmente, perfuram uma formação de gás natural. Embora o petróleo possa ser armazenado em barris e enviado para qualquer lugar, o fornecimento de gás precisa de um gasoduto.

Além disso, o gás precisa ser vendido na hora, por qualquer preço. Outra solução é liberá-lo no ar, o que é negativo para o meio ambiente já que contribui com o efeito estufa.

Contudo, outra alternativa é queimá-lo. Porém, isto tem apenas 75% a 90% de eficiência, já que parte do metano escapa sem ser queimado.

“Quando soube que poderia ganhar tanto dinheiro por MCF (métrica usada para medir gás natural), em vez de apenas queimá-lo na atmosfera, com a mineração de bitcoin, não consegui PENSAR EM OUTRA COISA”

Estas foram as palavras de Hayden Griffin Haby III, que trabalha no ramo do petróleo há 14 anos e agora abriu seus olhos para o Bitcoin.

Os mineradores de Bitcoin também ficaram felizes com a conversa, pois quanto menos dinheiro gastarem com energia, maior serão os seus lucros — e esta fonte de energia no momento está sendo, literalmente, queimada.

A mineração do Bitcoin quer tornar mais sustentável ao dar utilidade para fontes de energias desperdiçadas

A conversa ocorreu poucos meses após a China ter banido a atividade de mineração em seu país, fazendo com que muitos empresários do ramo desligassem seus equipamentos e os transportassem para outros países.

Para garantir segurança na escalabilidade do plano de vender energia para os mineradores, o próximo passo seria conversar com políticos, já que uma proposta de lei que determina que mineradores sejam reconhecidos como corretoras está em votação — o que causaria prejuízos ao setor.

A mineração é um dos pilares que sustenta o Bitcoin, seu tamanho e sua descentralização são essenciais para a segurança do projeto.

Avanços, como o aproveitamento de fontes de energia que antes eram desperdiçadas, estão sendo trabalhados para deixar todo ecossistema melhor e mais sustentável.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Sempre fui meio anarquista, quando descobri o Bitcoin me senti em casa ao participar das suas comunidades, desde então tenho tentado buscar e levar conhecimento.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias