Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, comentou sobre o ataque dizendo que o único propósito do grupo é destruir a moeda.

Siga no
BCHA-51-attack
BCHA-51-attack

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está sob ataque 51%. Um grupo de mineradores e baleias autodenominado voluntarism.dev assumiu o ataque dizendo que podem financiar a ofensiva por anos.

“Somos um grupo de mineradores e baleias da velha guarda.

Podemos fazer isso por anos.

da próxima vez que você fizer hardfork: use seu próprio bloco gênesis, seu próprio algoritmo e construa sua própria comunidade.

O Bitcoin Cash está protegido.”

voluntarism.dev BCH ABC
voluntarism.dev BCH ABC

A moeda resultado do harfork fica com 8% das recompensas de mineração, ou seja, 8% dos lucros vão para os desenvolvedores da moeda. A oposição sobre esta questão motivou o ataque.

A regra da BCHA faz com que 8% sejam repassados. No entanto, o grupo voluntarism.dev está deixando os blocos de mineradores órfãos (não enviando nada). O grupo se recusa a aceitar na rede mineradores que continuem minerando a moeda.

"Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez"?
“Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez”?

“Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez”?

Com o ataque em andamento, e sem nenhum lucro na mineração, os mineradores seriam forçados a parar de minerar a BCHA, ou falir.

O co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin, comentou sobre o ataque dizendo que o único propósito do grupo é destruir a moeda (geralmente esse tipo de ataque visa roubar fundos).

 “A poll de mineração está realizando um ataque de 51% ao BCHA, aparentemente com o único propósito de destrui-lo. Será este o primeiro ataque verdadeiro a um ponto de spawn na cadeia PoW? “

Vários usuários aproveitaram a situação para pedir corretoras para remover a moeda. Mas os desenvolvedores do Bitcoin Cash ABC não parecem ter desistido do projeto. Poucas informações foram fornecidas sobre como eles pretendem proteger a rede nos próximos dias.

Proteger uma rede com pouco hashrate não é uma tarefa fácil, então as próximas horas serão cruciais – e emocionante para aqueles que observam o evento com um balde de pipoca na mão.

O grupo inclusive já comemorou o colapso da rede:

51% ataque BCHA
51% ataque BCHA

8% 100% BCHA
8% 100% BCHA

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias