Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, comentou sobre o ataque dizendo que o único propósito do grupo é destruir a moeda.

Siga no
BCHA-51-attack
BCHA-51-attack

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está sob ataque 51%. Um grupo de mineradores e baleias autodenominado voluntarism.dev assumiu o ataque dizendo que podem financiar a ofensiva por anos.

“Somos um grupo de mineradores e baleias da velha guarda.

Podemos fazer isso por anos.

da próxima vez que você fizer hardfork: use seu próprio bloco gênesis, seu próprio algoritmo e construa sua própria comunidade.

O Bitcoin Cash está protegido.”

voluntarism.dev BCH ABC
voluntarism.dev BCH ABC

A moeda resultado do harfork fica com 8% das recompensas de mineração, ou seja, 8% dos lucros vão para os desenvolvedores da moeda. A oposição sobre esta questão motivou o ataque.

A regra da BCHA faz com que 8% sejam repassados. No entanto, o grupo voluntarism.dev está deixando os blocos de mineradores órfãos (não enviando nada). O grupo se recusa a aceitar na rede mineradores que continuem minerando a moeda.

"Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez"?
“Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez”?

“Se o BCHA quer retirar 8% do lucro dos mineradores, por que não retirar tudo de uma vez”?

Com o ataque em andamento, e sem nenhum lucro na mineração, os mineradores seriam forçados a parar de minerar a BCHA, ou falir.

O co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin, comentou sobre o ataque dizendo que o único propósito do grupo é destruir a moeda (geralmente esse tipo de ataque visa roubar fundos).

 “A poll de mineração está realizando um ataque de 51% ao BCHA, aparentemente com o único propósito de destrui-lo. Será este o primeiro ataque verdadeiro a um ponto de spawn na cadeia PoW? “

Vários usuários aproveitaram a situação para pedir corretoras para remover a moeda. Mas os desenvolvedores do Bitcoin Cash ABC não parecem ter desistido do projeto. Poucas informações foram fornecidas sobre como eles pretendem proteger a rede nos próximos dias.

Proteger uma rede com pouco hashrate não é uma tarefa fácil, então as próximas horas serão cruciais – e emocionante para aqueles que observam o evento com um balde de pipoca na mão.

O grupo inclusive já comemorou o colapso da rede:

51% ataque BCHA
51% ataque BCHA

8% 100% BCHA
8% 100% BCHA

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Os Simpsons” faz previsão sobre o Bitcoin, seriado vai prever o futuro de novo?

Os Simpsons é a série de televisão mais longa da historia e uma das animações mais reconhecidas do mundo. Mas ela possui uma outra...

Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo. Marques...

Governo Biden vê ameaça potencial do Yuan digital da China

O governo dos Estados Unidos está monitorando o desenvolvimento da moeda digital da China, o Yuan digital. A equipe de Biden está preocupada com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias