“Minha mãe comprou Bitcoin, estou orgulhoso”, diz fã da moeda digital

Mãe de fã do Bitcoin estaria feliz após ter feito o hold da moeda digital por seis meses.

Siga no
Bitcoin em caixa de presente
Bitcoin

“Minha mãe comprou Bitcoin”, foi a frase compartilhada com alegria por um fã da moeda digital, que viu sua progenitora obtendo lucro. De acordo com um fã do Bitcoin, a aquisição da sua mãe teria sido há cerca de seis meses.

Dizem por aí que o Bitcoin é uma moeda de jovens, com idade média entre 14 e 29 anos. Mas nem todos os mais velhos estão “vendidos” em Bitcoin, com muitos relatos de pessoas de todas as idades adquirindo a moeda digital.

Mas os desafios de entrar neste mercado, de fato, envolvem a dedicação e estudo sobre a tecnologia da criptomoeda. É altamente arriscado realizar qualquer investimento sem estudo prévio, principalmente em criptomoedas.

Isso porque, o Bitcoin ainda é uma moeda que passa pelo processo chamado descoberta de preço. Ou seja, o seu valor deriva do interesse do mercado, em comprar ou vender a moeda. Dessa forma, muitas quedas já foram vistas na história do Bitcoin que deixaram traumas em muitos.

Mesmo assim, a mãe de um fã do Bitcoin comprar a moeda foi um dos tópicos quentes no Reddit do último domingo (20).

“Minhã mãe comprou Bitcoin há seis meses e estou orgulhoso dela”, disse usuário do Reddit

As criptomoedas de fato ainda são moedas de nicho, atraindo muitas pessoas do mercado financeiro ou do setor de tecnologia. No entanto, a comunidade envolvida com o Bitcoin acredita muito no potencial da moeda para o futuro.

Desse modo, um dos cenários sonhados é chamado de adoção em massa. Nesse cenário, o Bitcoin seria a moeda que teria uma usabilidade por grande parte da população mundial, se não toda ela.

E um usuário do Reddit compartilhou feliz uma história envolvendo sua mãe no último domingo. De acordo com Flexo82, sua mãe teria comprado Bitcoin há cerca de seis meses no mercado.

Ao comprar o Bitcoin, ela não teria contado nada ao filho sobre sua aquisição. Além disso, a mãe do bitcoiner feliz teria guardado a moeda em uma paper wallet, ou seja, uma carteira de papel. Com a alta do Bitcoin nos últimos dias, a mãe resolveu revelar ao filho sua compra e comemorou com ele o sucesso da moeda em 2020.

“Acabei de descobrir que minha mãe comprou bitcoin. Minha mãe acabou de me enviar uma mensagem comemorando o sucesso do bitcoin. Minha mãe aparentemente comprou 0,06 BTC 6 meses atrás e os colocou em uma carteira de papel porque ela havia lido que é o mais seguro. Estou tão orgulhoso dela!”, afirmou Flexo82

Mãe estudiosa e com lucro em criptomoedas

Flexo82 afirmou que sua mãe teria comprado 0,06 BTCs, que com o preço do Bitcoin hoje daria cerca de U$ 1.432 (R$ 7 mil). Há seis meses, em 21 de junho de 2020, com o preço do Bitcoin em U$ 9.300, ela pode ter adquirido cerca de U$ 560, ou seja, seu investimento mais que dobrou no período, obtendo uma valorização aproximada de 155% em relação ao Dólar.

O caso de família foi compartilhado pelo Reddit e o filho afirmou ter orgulho da sua mãe (assim como todos nós). De qualquer forma, o investimento da mãe de Flexo82 mostrou cautela e ponderação, ao colocar uma pequena soma inicial e garantido que a moeda estaria bem guardada em uma carteira.

Um usuário comentou que sua mãe também comprou criptomoedas e até teria vendido seu carro para isso. Dessa forma, a comunidade lembrou que as criptomoedas possuem ainda uma alta volatilidade, sendo perigoso investir um dinheiro que não se pode precisar no curto prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Coluna do TradingView: Ethereum surpreende com teste na ATH

Após correção de mais de 20% na semana passada, Ethereum reage rapidamente chegando a ensaiar rompimento do topo histórico. Confira o que os analistas...

Dono de corretora de criptomoedas some e deixa 390 mil clientes no prejuízo

Uma importante corretora de criptomoedas da Turquia, chamada Thodex, começou a apresentar problemas em suas operações e em saques, preocupando vários dos seus clientes. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias