Ministério Público investiga G44 Brasil

Siga no

De acordo com o Jornal Correio Braziliense, o Ministério Público está investigando as atividades da G44 Brasil por suposto esquema de pirâmide financeira.

A G44 Brasil é uma empresa que atua desde 2017 oferecendo investimentos em criptomoedas. A empresa trabalha também com o esquema de marketing de multi nível, onde os atuais clientes podem ser recompensados por atrair novos investidores.

Em março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fez alerta de atuação irregular da empresa, a autarquia encontrou indícios de que a G44 Brasil Intermediações Financeiras Eireli, captava clientes irregularmente, por meio do site www.g44.com.br, para realização de operações no mercado de valores mobiliários”.

A G44 Brasil controla também a exchange INOEX, que patrocinou eventos de criptomoedas pelo Brasil.

Reclame aqui mostra atrasos de pagamentos

No Reclame Aqui, a empresa tem 47 reclamações em aberto, a maioria relacionadas a atrasos em pagamentos.  Em dos casos, o investidor relata que pediu saque desde o dia 30/10 e até o momento não teve seus fundos de volta:

“Fiz uma reclamação desde o dia 30/10 onde relatava problemas nos saques dos dividendos. Eles me responderam sempre informando que estava com problemas devido a mudanças na forma de pagamento. Disseram que a partir do dia 14/11 os saques seriam automáticos. Solicitei um saque no dia 21/11 as 14h25 e até hoje não foi creditado. No dia 22/11 eles limitaram os saques para 200,00/dia, e não depositaram os rendimentos no Backoffice da G44. E diante de tudo isso, o Sr SALEEM AHMED ZAHEER continua lançando novos projetos milionários. Inclusive ontem foi o lançamento de um. Acho que não preciso dizer mais nada. Qualquer leigo já entendeu o que está acontecendo. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente!”

Reclame Aqui G44 Brasil

G44 se defende

Em nota ao Jornal Correio Braziliense, a empresa disse que não é um esquema de pirâmide, e diz que o atraso de pagamentos são causados pelo crescimento da empresa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Investidor em pânico com queda do Bitcoin pergunta se outros são robôs: “Estão muito...

Nos últimos meses a situação do Bitcoin não tem sido das melhores (comparado com os últimos meses), nesse período de baixa não é incomum...
Bandeira do Brasil e de Israel com pilhas de Bitcoin

Israelense alvo da PF no Brasil pega 8 anos de prisão por lavagem de...

Um israelense que morava no Brasil e foi alvo da Polícia Federal (PF), foi condenado a oito anos de prisão. As investigações contra Tal...

Suspeita de pirâmide, empresa bloqueia saques e culpa Binance

Uma possível pirâmide financeira suspendeu os pagamentos dos clientes e colocou a culpa na Binance, por ter supostamente bloqueado valores da plataforma. Quando uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias