Ministério Público investiga G44 Brasil

Siga no

De acordo com o Jornal Correio Braziliense, o Ministério Público está investigando as atividades da G44 Brasil por suposto esquema de pirâmide financeira.

A G44 Brasil é uma empresa que atua desde 2017 oferecendo investimentos em criptomoedas. A empresa trabalha também com o esquema de marketing de multi nível, onde os atuais clientes podem ser recompensados por atrair novos investidores.

Em março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fez alerta de atuação irregular da empresa, a autarquia encontrou indícios de que a G44 Brasil Intermediações Financeiras Eireli, captava clientes irregularmente, por meio do site www.g44.com.br, para realização de operações no mercado de valores mobiliários”.

A G44 Brasil controla também a exchange INOEX, que patrocinou eventos de criptomoedas pelo Brasil.

Reclame aqui mostra atrasos de pagamentos

No Reclame Aqui, a empresa tem 47 reclamações em aberto, a maioria relacionadas a atrasos em pagamentos.  Em dos casos, o investidor relata que pediu saque desde o dia 30/10 e até o momento não teve seus fundos de volta:

“Fiz uma reclamação desde o dia 30/10 onde relatava problemas nos saques dos dividendos. Eles me responderam sempre informando que estava com problemas devido a mudanças na forma de pagamento. Disseram que a partir do dia 14/11 os saques seriam automáticos. Solicitei um saque no dia 21/11 as 14h25 e até hoje não foi creditado. No dia 22/11 eles limitaram os saques para 200,00/dia, e não depositaram os rendimentos no Backoffice da G44. E diante de tudo isso, o Sr SALEEM AHMED ZAHEER continua lançando novos projetos milionários. Inclusive ontem foi o lançamento de um. Acho que não preciso dizer mais nada. Qualquer leigo já entendeu o que está acontecendo. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente!”

Reclame Aqui G44 Brasil

G44 se defende

Em nota ao Jornal Correio Braziliense, a empresa disse que não é um esquema de pirâmide, e diz que o atraso de pagamentos são causados pelo crescimento da empresa.
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...
bitcoin-voando

Bitcoin está crescendo mais rápido que a Internet

Dados revelam que o número de usuários atuais de Bitcoin é aproximadamente o mesmo que a rede mundial de computadores tinha 20 anos atrás...

Banco britânico proibirá clientes de comprar criptomoedas na Binance

Nos próximos dias, mais de cinco milhões de clientes do banco TSB no Reino Unido serão privados da oportunidade de comprar criptomoedas nas corretoras...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias