Criptomoeda Monero valoriza 30% em uma semana; entenda

-

Anúncio

A principal criptomoeda focada em privacidade do mundo, Monero, valorizou 30% nos últimos 7 dias, a moeda digital era negociada por US $ 44 e agora vale US $ 58. Por trás dessa extrema valorização existem razões técnicas, como a alta do poder de mineração (Hashhate) e o otimismo expressado pelo CEO da maior corretora de criptomoedas dos EUA, Brian Armstrong, da CoinBase, em relação a criptomoedas anônimas. As informações são do Crypto Slate.

A Monero é uma criptomoeda que evoluiu muito nos últimos dois anos, ela se tornou uma das dez mais valiosas criptomoedas do mundo, ultrapassando gigantes como Cardano (ADA) e Stellar (XLM).

A criptomoeda superou diversas outras moedas focadas em privacidade, como Zcash e Dash, por exemplo. A Monero tem sido considerada uma das únicas criptomoedas a fornecer anonimato de verdade, assim, empresas de análise de blockchain não conseguem rastrear transações.

Empresas como a Chainalysis estão desenvolvendo tecnologias para rastrear a Monero, mas até agora não tiveram sucesso.

Diferentemente de outras criptomoedas com tecnologia de privacidade, como a Zcash, a Monero não tem uma maneira alternativa de processar transações “não privadas”. Todos os pagamentos na rede são anônimos e totalmente criptografados.

Por que a Monero valorizou?

A tecnologia robusta e o anonimato da Monero, combinadas com o aumento do poder de computação e da adoção fizeram a criptomoeda se valorizar nos últimos dias.

Além disso, em uma publicação oficial no blog da Coinbase, Armstrong, o líder da maior corretora de criptomoedas dos EUA, disse que “uma rede blockchain com recursos de privacidade será dominante nesta década.”

Para completar, um analista estratégico da Europol disse que as transações da Monero não são rastreáveis. A monero é a única criptomoeda que as autoridades e as empresas de análise de blockchain descrevem consistentemente como não rastreáveis.

Valorização Monero em 7 dias. Imagem: Data Light
Valorização Monero em 7 dias. Imagem: Data Light

Com base na tendência de preço da Monero (XMR), o mercado indica que os investidores perceberam a criptomoeda como a melhor para privacidade. E assim, a moeda viu seu preço subir.

Aquelas pessoas que buscam privacidade em transações certamente vão acumular Monero para transações futuras. Outros investidores especuladores viram nas notícias uma chance de fazer dinheiro.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...