Criptomoeda Monero valoriza 30% em uma semana; entenda

Siga no

A principal criptomoeda focada em privacidade do mundo, Monero, valorizou 30% nos últimos 7 dias, a moeda digital era negociada por US $ 44 e agora vale US $ 58. Por trás dessa extrema valorização existem razões técnicas, como a alta do poder de mineração (Hashhate) e o otimismo expressado pelo CEO da maior corretora de criptomoedas dos EUA, Brian Armstrong, da CoinBase, em relação a criptomoedas anônimas. As informações são do Crypto Slate.

A Monero é uma criptomoeda que evoluiu muito nos últimos dois anos, ela se tornou uma das dez mais valiosas criptomoedas do mundo, ultrapassando gigantes como Cardano (ADA) e Stellar (XLM).

A criptomoeda superou diversas outras moedas focadas em privacidade, como Zcash e Dash, por exemplo. A Monero tem sido considerada uma das únicas criptomoedas a fornecer anonimato de verdade, assim, empresas de análise de blockchain não conseguem rastrear transações.

Empresas como a Chainalysis estão desenvolvendo tecnologias para rastrear a Monero, mas até agora não tiveram sucesso.

Diferentemente de outras criptomoedas com tecnologia de privacidade, como a Zcash, a Monero não tem uma maneira alternativa de processar transações “não privadas”. Todos os pagamentos na rede são anônimos e totalmente criptografados.

Por que a Monero valorizou?

A tecnologia robusta e o anonimato da Monero, combinadas com o aumento do poder de computação e da adoção fizeram a criptomoeda se valorizar nos últimos dias.

Além disso, em uma publicação oficial no blog da Coinbase, Armstrong, o líder da maior corretora de criptomoedas dos EUA, disse que “uma rede blockchain com recursos de privacidade será dominante nesta década.”

Para completar, um analista estratégico da Europol disse que as transações da Monero não são rastreáveis. A monero é a única criptomoeda que as autoridades e as empresas de análise de blockchain descrevem consistentemente como não rastreáveis.

Valorização Monero em 7 dias. Imagem: Data Light
Valorização Monero em 7 dias. Imagem: Data Light

Com base na tendência de preço da Monero (XMR), o mercado indica que os investidores perceberam a criptomoeda como a melhor para privacidade. E assim, a moeda viu seu preço subir.

Aquelas pessoas que buscam privacidade em transações certamente vão acumular Monero para transações futuras. Outros investidores especuladores viram nas notícias uma chance de fazer dinheiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Presidente do partido NOVO: “Pobres não têm carteira de Bitcoin”

Com o medo da inflação sendo cada vez mais recorrente muito se comenta sobre maneiras de se proteger da crise e conseguir manter uma...

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias