A empresa de criptomoedas MoonPay anunciou nesta quinta-feira (6) um patrocínio ao Clube de Regatas Flamengo, se aproximando ainda mais do Brasil após várias parcerias estratégicas no país.
A MoonPay é uma empresa mundial em infraestrutura web3, com presença em mais de 160 países e pelo menos 450 parceiros, incluindo carteiras, sites e aplicativos de destaque.
Seu conjunto de produtos de entrada e saída oferece uma experiência tranquila para conversão entre moedas fiduciárias e criptomoedas usando todos os principais métodos de pagamento, incluindo cartões de débito e crédito, transferências bancárias locais, PIX, Apple Pay e Google Pay.
Empresa de criptomoedas MoonPay patrocina o Flamengo
A MoonPay, empresa de infraestrutura web3, anuncia sua entrada no mercado brasileiro por meio de um patrocínio plurianual com o Clube de Regatas do Flamengo.
Como parte do acordo, a MoonPay ajudará a aumentar as receitas do Flamengo e o engajamento dos torcedores com o uso de NFTs e web3.
Com a parceria, a MoonPay também se torna patrocinadora master do time de basquete do Flamengo, a partir de outubro de 2022, no início da nova temporada.
Na última quarta-feira (5), o CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, visitou a sede do Flamengo, na Gávea, e assistiu ao jogo contra o Internacional, no Maracanã. Antes da partida, o Flamengo apresentou a camisa do basquete para a temporada 2022/2023 com os novos patrocínios.
Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, disse que o Flamengo poderá lucrar mais com as ferramentas de criptomoedas, como NFTs e tecnologias Web3, que melhoram o engajamento com torcedores.
“NFTs e tecnologia web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo. A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes.”
Executivo do Flamengo destaca parceria
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do clube, Gustavo Oliveira destacou que a parceria com a MoonPay chega em boa hora para o Flamengo, posicionando o clube brasileiro com uma marca de destaque internacional.
“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo.”
Além do Clube de Regatas do Flamengo, a MoonPay fez parceria com as principais marcas de música e entretenimento para ajudar a transformar suas indústrias com tecnologia web3, incluindo The Fox Corporation e seu Blockchain Creative Lab, Universal Pictures e agência de entretenimento e esportes CAA.
Nos últimos dias, o Flamengo também anunciou sua presença em um jogo NFT, que conta com vários clubes da Série A do Brasileirão em sua base.
Já a MoonPay recentemente fechou uma importante parceria com a MetaMask para permitir que brasileiros comprem criptomoedas diretamente de sua carteira com pagamentos via PIX.