Jovem que decifrou YouTube é acusado de golpe com criptomoedas

Além de promover a criptomoeda o Youtuber permitiu que sua imagem fosse usada em várias campanhas publicitárias do ativo.

Jimmу Donaldson, YouTuber americano popularmente conhecido como MrBeast está sendo acusado de golpe com criptomoedas após promover a Refinable – a primeira plataforma de NFTs lançado na Binance Smart Chain.

Com 52 milhões de inscritos, MrBeast é um fenômeno nas redes sociais. Ele é reconhecido por ter “decifrado o algoritmo do YouTube” e criar diversos vídeos que viralizam na rede social de vídeos do Google. Ele também é considerado um dos primeiros Youtubers a adotar o Bitcoin e publica constantemente assuntos relacionados com criptomoedas.

O problema é que ele promoveu o lançamento da Refinable, moeda digital que recentemente deu prejuízo a milhares de investidores.

A venda foi um verdadeiro show de horrores, o ativo foi anunciado por um preço, lançado por outro 4 vezes mais caro, em seguida dobrou de preço e em segundos caiu 90%.

O fato de a moeda ter subido de preço pode ser uma coisa boa para os investidores, mas vários usuários estão reclamando que não conseguiram vender.

Refinable desaba
Refinable desaba

Usuários impedidos de vender

O ativo digital (FINE) foi anunciado para começar com uma faixa de preço de US $ 0,ЗЗ, no entanto, na realidade começou com US $ 4. Ou seja, os usuários pagaram muito mais caro do que o Youtuber tinha anunciado.

Após o lançamento com preço errado a moeda digital mais que dobrou e alcançou a marca de US $ 9, mas pouco tempo depois caiu para menos de US $ 2.

Os investidores ficaram irritados porque quando o ativo era avaliado em US $ 9 dólares eles não conseguiram vender por causa de uma persistente mensagem de “erro de liquidez”.

Além disso, os usuários que compram o ativo digital por US $ 9 disseram que não era este o preço que aparecia na tela.

O que aconteceu é semelhante a um esquema de PUMP & DUMP, os investidores foram iludidos a comprar um ativo por um preço baixo, ele foi lançado com outro e não conseguiram vender quando o preço subiu.

Golpe ou falha técnica?

Existem pessoas que acreditam que foi um esquema fraudulento deliberado e aqueles que acreditam que houve um erro técnico sem más intenções e, portanto, a empresa deve ressarcir os investidores prejudicados.

Os seguidores do Youtuber que agora estão certos que caíram em um verdadeiro golpe estão cobrando explicações.

“Muitos estão frustrados com MrBeast. Eles alegam que, uma vez que compraram, não conseguiram vender, recebendo um erro de ‘sem liquidez’. Outros dizem que não conseguiram ver o preço de compra e não sabiam que o compraram por US $ 9. Supostamente, tweets supostamente excluídos após a reação.”

Além de promover a criptomoeda o Youtuber permitiu que sua imagem fosse usada em várias campanhas publicitárias do ativo.

Sobre as acusações de golpe ele ainda não se pronunciou.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias