Infame corretora Mt.Gox anuncia NFTs para clientes que perderam dinheiro

E o que há nesse NFT? Nada, necessariamente.

MTgox
MTgox

Quem acompanha o mercado de criptomoedas há algum tempo com certeza conhece a Mt. Gox, uma das histórias mais infames da indústria. Ainda devendo vários investidores desde um suposto ataque hacker, agora a falida corretora anunciou uma novidade: NFTs para quem tem dinheiro a receber.

O ex-ceo da Mt. Gox, Mark Karpelès anunciou que os usuários da corretora podem se registrar para receber um NFT de graça.

Segundo Karpelès, a oferta do NFT é para os antigos clientes da corretora, independente se eles tinham valores na corretora ou se realizaram uma reivindicação judicial durante a falência da plataforma.

“Você pode receber um NFT da MtGox no mtgoxnft[.]net se você foi um cliente da MtGox entre 2010 e 2014. O NFT será distribuído de graça.

não importa se você tinha dinheiro na corretora ou processou a empresa.”

no site, o projeto de NFT da Mt.Gox diz que a ideia é oferecer uma forma de engajar os usuário e comemorar a comunidade, enquanto, ao mesmo tempo, tenta diminuir um pouco as perdas causadas pelo incidente da Mt.Gox.

Para receber o NFT, os usuários terão que provar que foram clientes da exchange e tinham constas registradas antes de 25 de fevereiro de 2014. Os NFTs serão do padrão ERC-721, lançados na rede Polygon e identificados conforme o número das contas dos usuários do período e também da quantidade de bitcoins bloqueados na corretora.

“Um limite no código vai prevenir que qualquer NFT da coleção seja criado fora do padrão das contas da Mt.Gox. Esse método de mineração não terá limitação por dono, mas vai exigir um token assinado externamente seja enviado para cada um que completar a verificação.”

Em teoria, esse tipo de mineração vai aumentar ainda mais a raridade de cada um dos NFTs, na prática, para muitos é uma piada de muito mal gosto por parte da Mt.Gox, como alguns comentários no tweet da notícia deixam claro.

E o que há nesse NFT? Nada, necessariamente.

Karpelès até mesmo disse que esse não é um projeto de arte, por isso, não há nenhuma imagem ou desenho associado aos NFTs.

O NFT apenas “prova que você é um dos originais, que estava desde os primeiros dias do bitcoin por aqui e agora você pode provar isso na blockchain.”

Para completar o quanto o projeto é vago, o site diz que “talvez seja possível alavancar isso no futuro de maneiras que ainda não sabemos.” 

Pelo menos há a chance de alguns dos NFTs ganharem certo valor no futuro, ajudando alguns dos clientes a recuperar uma fração do que perderam. Até isso acontecer, os NFTs da Mt.Gox são uma piada de mau gosto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias