Museu vai expor Lamborghini apreendida do “rei do Bitcoin”

Item apreendido na Operação Daemon está ao lado de obras apreendidas pela Lava-Jato.

A “lambo” apreendida pela Polícia Federal do Grupo Bitcoin Banco durante a Operação Daemon será exibida em um museu em Curitiba, no Paraná.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um verdadeiro exemplo da arquitetura, com 35 mil metros quadrados e dois prédios que apresentam peça de arte.

No início de 2021, o MON já havia recebido cerca de 100 peças apreendidas durante a Operação Lava-Jato, encaminhadas pela PF. Ou seja, é comum que objetos de arte frutos de operações policiais sejam exibidos no local, inclusive carros de luxo personalizados.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

“Lambo” do Bitcoin Banco, apreendida em Operação Daemon, vai parar em museu

Durante os dias 15 de setembro e 3 de outubro, quem visitar o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba poderá contemplar a exposição “PF em ação no Paraná”. Com obras fotográficas de operações da polícia federal no estado, o acervo conta com 40 fotografias de várias situações envolvendo os agentes em diferentes locais do estado.

Exposição de Fotos da PF no MON
Exposição de Fotos da PF no MON/Divulgação

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, que poderá acompanhar como é a atuação da PF no combate ao crime organizado e como são feitas as descapitalizações desses esquemas.

Aos sábados e domingos, entre 14 e 16 horas, a PF fará a apresentação de atividades no MON, como a demonstração de exercícios táticos, cães farejadores, exibição de materiais técnicos e operacionais além de viaturas.

Uma das viaturas que ficará exposta no Museu é justamente a Lamborghini apreendida na Operação Daemon, do Grupo Bitcoin Banco. Avaliada em R$ 800 mil pelas autoridades, esse veículo de luxo pertence a uma das empresas acusada de aplicar um dos maiores golpes com a imagem do Bitcoin no Brasil.

Lamborghini do Bitcoin Banco em Museu
Lamborghini do Bitcoin Banco em Museu/Divulgação

Quando a Lamborghini foi apreendida, a PF já havia declarado que “o veículo não será utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum, mas sim direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e sobre a importância da descapitalização das organizações criminosas.”

Ou seja, essa pode ser apenas o primeiro evento que a “lambo” do Bitcoin Banco participa, mas outros deverão acontecer no futuro. Veja o vídeo abaixo da viatura em testes pelos agentes da PF, compartilhado com o Livecoins.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias