Elon Musk posta meme de criptomoeda e Warren Buffet, mas se arrepende e deleta

Parece que Musk se preocupou com a repercussão de seu tweet e deletou a imagem alguns minutos depois. 

Siga no
Imagem: Youtube
Imagem: Youtube

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX usou o Twitter mais uma vez para fazer uma das coisas que faz de melhor, memes. Dessa vez o bilionário postou um meme peculiar de Warren Buffet – usando a imagem do lendário investidor com um “conselho financeiro.”

Com a legenda “Encontrei na Internet”, Musk compartilhou uma imagem com uma suposta frase de Warren Buffet dizendo “Encontre o máximo de moedas possível enquanto você pode”, segundo o meme, esse é o melhor conselho de investimento feito por Buffet.

Mas, claro, a frase não é real e o meme não tem nenhum traço de verdade e é apenas uma brincadeira com um dos nomes mais famosos do setor financeiro. No entanto, Musk parece ter se preocupado com a repercussão de seu tweet e deletou a imagem alguns minutos depois. 

Buffet é um grande crítico do Bitcoin e de todo o criptomercado, portanto, a associação feita no meme pode ser uma piada com a posição anti-ativos digitais do investidor.

De acordo com o The Independent, o post teve mais de 7 mil retweets antes de ser deletado. É difícil saber o que acabou fazendo com que Elon Musk deletasse esse meme especificamente, mas não foi a única vez que ele brincou com Warren Buffet durante esse período.

Respondendo a uma piada sobre Warren Buffet e como ele administra suas finanças, Musk fez um trocadinho com o nome Warren Buffet e o Sizzler buffet (famosa rede de restaurante por buffet).

Musk continua usando memes para tentar inflar Dogecoin e outras criptomoedas

Além das piadas com Warren Buffet, no Twitter de Musk é possível encontrar diferentes memes tentando replicar o que aconteceu no primeiro semestre com a Dogecoin. São postagens falando sobre o aumento de preço do ativo digital e até mesmo fazendo uma brincadeira usando Dogecoin e a musica Baby Shark.

No entanto, mesmo com isso o preço da criptomoeda está próxima dos US$ 0,30, mesmo valor desde a sua última queda.

Curiosamente, a Dogecoin estagnou junto com o Bitcoin, que também entrou em um período de negociação lateral nos últimos meses. Ou seja, a força do Bitcoin tem mais força no valor do Dogecoin do que Elon Musk.

Entre seus memes e críticas ao Bitcoin, aos poucos Musk ganha muitos fãs em certas comunidades e vários detratores em outras, tornando a já polêmica figura um pouco mais polêmica.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias