NFT do meme ‘namorada super apegada’ é vendido por R$ 2 milhões

Laina se mostrou emocionada e, como muitos outros, chocada ao ver a explosão de interesse no leilão.

Siga no
Namorada superapegada
Meme "Overly Attached Girlfriend" (Namorada superapegada)

Um dos memes mais populares da internet, conhecido como “namorada super apegada”, foi vendido em forma de NFT por 200 Ethereuns (ETH), cerca de R$ 2 milhões.

O meme ganhou fama em 2012 e foi criado pela youtuber Laina Morris, que se inspirou na música “Girlfriend”, como uma resposta a um concurso realizado por Justin Bieber quando ele estava promovendo a música Boyfriend”.

O meme, que tem a própria youtuber na imagem, se tornou viral depois que o cantor respondeu a ele no concurso de vídeo. Anos depois, ela conseguiu lucrar com a imagem ao transforma-lo em um token.

O vídeo de onde o meme foi tirado estereotipou uma namorada agressivamente pegajosa sobre a letra da música de Justin Bieber:

Se eu fosse sua namorada / eu nunca deixaria você sair / sem um pequeno dispositivo de gravação / colado sob sua manga / Eu sempre estarei verificando você / Ei, garoto, com quem você está falando? / Passe um dia com sua garota, vou chamá-lo de meu marido.”

Laina publicou o meme em um leilão na plataforma Foundation.App e atraiu uma guerra de lances entre os interessados.

Vocês são loucos

O lance final foi de 200 ethers e, pelo Twitter, Laina se mostrou emocionada e, como muitos outros, chocada ao ver a explosão de interesse no leilão.

A própria artista chamou os interessados de loucos: “Vocês são LOUCOS. Obrigado a todos que deram lances e um agradecimento especial a @3fmusic. Na verdade, você não tem ideia de como isso vai mudar minha vida. Quero dizer. Eu estou tão incrivelmente grata e também ainda ESTOU CHOCADA. É tão estranho. Tão legal. Wtf. Obrigado, internet.”

Os NFTs não impedem ninguém de copiar a imagem e nem o novo proprietário do NFT pode fazer isso – mas certifica a autenticidade, como um autógrafo digital da própria youtuber.

Para aqueles que não entendem como uma simples imagem pode ter tanto valor, para quem comprou é como ter os direitos de uma arte feita por Picasso.

Ame ou não, os memes fazem parte da cultura da internet e, assim como quadros, álbuns, filmes e outras grandes obras de arte, atrai atenção de gente que não tem com o que gastar dinheiro.

O que o comprador vai fazer com o NFT? Provavelmente ganhar visibilidade em muitos sites, como este, e poder falar que é dono da imagem.

Talvez exigir alguns direitos autorais mundo a fora, ou, simplesmente fazer nada, pode ser que ele tenha comprado apenas para ajudar a youtuber.

Quem sabe?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias