Não faz sentido remar contra as criptomoedas, diz diretor da CVM

Diretor da CVM disse que o ambiente cripto hoje é uma realidade, não tem como remar contra.

Siga no

O Valor Econômico reuniu especialistas brasileiros para falar sobre a nova economia digital. Um dos temas abordados foi a regulamentação do Bitcoin no Brasil, que poderá ser prudencial.

Um dos participantes da live do Valor Econômico, Alexandre Rangel, Diretor da CVM, foi o primeiro participante questionado sobre a realidade das criptomoedas no país.

O evento, que foi patrocinado pela corretora Mercado Bitcoin, foi apresentado pelo repórter Alex Ribeiro.

Conduzindo as atividades de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, Andrade disse que estaria comentando apenas suas opiniões pessoais no evento.

Dessa forma, ele afirmou que o ambiente cripto hoje é uma realidade, que não tem como remar contra.

“O ambiente cripto, ele vem sendo, não faz nenhum sentido remar contra, ele é uma realidade, você tem visto a própria indústria de fundos de investimento já devidamente autorizada a fazer os respectivos investimentos, ainda que de forma indireta.

Já existe uma autorização expressa da CVM para que este tipo de investimento possa acontecer.”

O diretor da CVM lembrou que o mercado de fundos de investimentos, que representa uma parcela relevante do mercado de capitais brasileiro, já está investindo em criptomoedas. Essas instituições têm autorização para fazer esses aportes, de forma indireta, desde 2018.

Apesar disso, ele lembrou que o universo das criptomoedas não integra o rol de competências da CVM no Brasil.

Mesmo assim, a autarquia está atenta para casos de irregularidades com investimentos neste setor, podendo atuar em alguns casos.

Veja a matéria completa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo

Binance diz que intervenção do governo em corretoras é bom para o mercado

A Binance parece ter mudado totalmente a sua estratégia de negócios. Embora a exchange tenha crescido por não criar barreiras, não exigindo dados de...
Detran em Salvador na Bahia corrupção esquema

Esquema de corrupção no Detran-BA teve lavagem de dinheiro com criptomoedas

Um esquema de corrupção no Detran-BA investigado pelo Gaeco apontou que algumas pessoas fizeram a lavagem de dinheiro com criptomoedas. De fato, essa é a...
Torcida do Corinthians

Corinthians vai vender NFT a partir de outubro

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou que vai começar a vender seus tokens NFT a partir de outubro. Recentemente, o clube paulista vendeu seus tokens...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias