“Não podemos impedir Bitcoin com regulação”, diz candidato a presidência dos EUA

Andrew Yang está na briga para se tornar o próximo presidente do país!

Siga no
Andrew Yang, candidato a presidência dos EUA em 2020
Andrew Yang, candidato a presidência dos EUA em 2020

O candidato a presidência dos EUA, Andrew Yang, é considerado um dos mais abertos no pleito. Por lá, o candidato pelo partido democrata afirmou que não é possível impedir o funcionamento do Bitcoin com regulamentação.

A frase vem em um momento importante no mundo, uma vez que vários países consideram o lançamento de suas próprias moedas digitais. O Banco Central do Brasil, por exemplo, poderia até ser um dos que lançarão essa novidade.

Já o FED, Banco Central dos EUA, poderá ter ajuda para lançar o comentado Dólar Digital. Ou seja, a regulamentação sobre criptomoedas públicas poderá alcançar um novo nível, principalmente com o lançamento de soluções concorrentes pelos próprios estados.

Yang é conhecido por ser um candidato de ideias abertas para o desenvolvimento dos EUA. Outro mercado que este aposta na total liberação é o cannábico, que já possui grande abertura no país.

Será difícil impedir o Bitcoin com regulamentação pesada, afirmou Yang

Na última quarta-feita (29), o candidato a presidência dos EUA, Andrew Yang foi até a Bloomberg dar uma entrevista sobre suas propostas. Por lá, o entrevistador Joe Weisenthal pôde conversar mais sobre os diversos temas que circulam essa campanha de Yang.

Para Weisenthal, Yang conseguiu reunir em torno de sua campanha vários eleitores sem vinculação partidária. Ou seja, esse movimento, que já ganhou o nome de YangGang nas redes sociais, reúne pessoas de todos os perfis.

Dentre os apoiadores deste candidato, estariam alguns interessados no mercado de criptomoedas. Para Yang, o Banco Central dos EUA, o FED, tem sido bom em colocar dinheiro na mão das pessoas.

Mesmo assim, o candidato acredita que a regulamentação é ruim para o setor das criptomoedas. As corretoras de Bitcoin, por exemplo, estão a mercê dos bancos. Esse fator prejudica muito a inovação deste setor, algo que Yang vê com maus olhos.

Porque para mim a tecnologia subjacente das criptomoedas é de potencial muito alto e deveríamos estar investindo nela.

Regulamentação deverá deixar clara e transparente as regras do setor

Para Yang, o Banco Central dos EUA desempenha um papel importante, não sendo seu foco acabar com este em um possível mandato. Mesmo assim, o candidato defende que as pessoas devem ter a liberdade de utilizar o dinheiro que quiserem.

Em certo ponto, Yang foi questionado se apoiava uma espécia de liberdade monetária para a população. Essa seria uma forma das pessoas poderem mover seus fundos de moedas fiduciárias para as criptomoedas.

Yang respondeu que regulamentações estão impedindo as pessoas de fazerem isso. Contudo, as pessoas têm encontrado maneiras de fazer a compra de Bitcoin, ou seja, a regulamentação falha em seu propósito.

Em sua ideia, um eventual governo do presidente Yang traria mais segurança para os investidores, propondo regras básicas para funcionamento, uma forma inclusive de fomentar a competitividade.

Não, eu não acredito que é possível impedir os investimentos em Bitcoin com regulamentação, mesmo se você tentasse

Confira a entrevista de Yang para a Bloomberg, que falou sobre o mercado de canábis, criptomoedas, Coronavírus e renda básica universal na íntegra abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias