“Não tem crise no Me Poupe, vamos seguir para Web3 e ChatGPT”, diz Nathalia Arcuri

Me Poupe demitiu metade da equipe, mas empresária nega que seja por crise financeira.

Seguindo para novos caminhos e negando qualquer crise financeira no “Me Poupe”, a influencer brasileira Nathalia Arcuri disse que seu negócio procura aumentar a presença na Web3 e em ChatGPT.

De acordo com Nathalia, uma das maiores influencers de finanças do Brasil, a notícia de que metade de seus funcionários foram demitidos assustou muitas pessoas.

Após fundar sua empresa em 2015, ela alega que a decisão de demitir funcionários foi a mais difícil que já tomou. Para a influencer, os últimos dias foram duros, mesmo assim, ela acabou se manifestando na última segunda-feira (30), por meio de seus stories no Instagram.

“Me Poupe focará em Web3 e ChatGPT”, diz Nathalia Arcuri em tom de reestruturação

Sem vender mais cursos no futuro, a Me Poupe planeja mudar seu negócio da internet para outro focado em tecnologia.

Afirmando que sua empresa passa a ser uma startup, Nathalia Arcuri destacou que o foco seguirá na tecnologia.

“A Me Poupe está se direcionando para um novo caminho, nós viemos até aqui com conteúdo e produtos de educação financeira e nós vamos seguir daqui para frente com tecnologia, Inteligência Artificial, web3, ChatGPT e tudo aquilo que existe de mais novo.”

Assim, as recentes demissões da empresa envolvem uma troca de competências necessárias para o crescimento da empresa.

“Voltei de Davos e não gostei do que vi lá”

Segundo Nathalia Arcuri, ela tentou não comentar sobre as demissões antes, visto que buscava proteger a imagem de seus colaboradores. Além disso, declarou que muitos tentaram fazer com que a notícia das demissões fosse pior do que realmente é.

Para o futuro, o Me Poupe sai de um modelo de negócios que vende cursos de educação financeira, para uma empresa que busca incluir milhões de brasileiros no mercado de investimentos e financeiro.

Para a empresária, sua recente viagem ao fórum de Davos serviu de experiência para que ela entender que muitos não querem mudar a lógica do sistema financeiro.

“Agora hora eu tenho uma visão global. Eu vim de Davos e eu não gostei do que eu vi lá, eu não acho que as pessoas estão realmente interessadas em mudar a lógica do sistema financeiro, mas eu estou.”

Ou seja, a demissão de parte da equipe que participava na criação dos cursos se mostrou necessária, com a influencer indicando que vai contratar equipes de tecnologia para cuidar de seus novos objetivos.

A web3, um dos novos focos de Arcuri, tem ligação com o mercado de criptomoedas, blockchain e NFTs, movimentando milhões de dólares nos últimos anos.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias