Nassim Taleb encerra sua conta em corretora de Bitcoin

Famoso escritor, autor de vários livros de sucesso como Cisne Negro, revoltado com situação chata.

Siga no
Nassim Nicholas Taleb, autor do livro Cisne Negro e famoso escritor
Nassim Nicholas Taleb, autor do livro Cisne Negro e famoso escritor - Reprodução/Flickr Foto:nrkbeta

O famoso escritor Nassim Taleb, autor do livro Cisne Negro, afirmou que encerrou sua conta em uma famosa corretora de Bitcoin. O caso teria acontecido após uma falha no suporte da empresa, que não conseguiu ajudar o famoso investidor a resolver um problema.

Matemático por formação, Nassim Nicholas Taleb é escritor, investidor, estatístico e referência mundial em suas ideias. Nascido no Líbano, país que sofre com crises bancárias atualmente, Taleb mora nos EUA. No auge da crise em seu país natal, Nassim Taleb já havia dito que as pessoas locais deveriam usar as criptomoedas, em abril de 2020.

Nassim Taleb ficou famoso no mundo ao operar opções nos mercados tradicionais, de onde veio grande parte de sua fortuna. Além disso, o escritor é um analista de risco renomado no mundo, principalmente pelas suas teorias com forte embasamento histórico.

Nassim Taleb se revolta com problemas em corretora de Bitcoin famosa e cancela conta

A comunidade Bitcoin ficou certamente interessada com um problema envolvendo Nassim Taleb nos últimos dias. O famoso ex-trader de opções, ao operar na corretora Coinbase, passou por alguns problemas em suas operações.

A Coinbase, cabe o destaque, é uma corretora de Bitcoin fundada nos EUA, ainda em 2012, e é uma das principais do mundo. Contudo, a relação da tradicional corretora de criptomoedas com Nassim Taleb não deverá mais acontecer.

Revoltado com a Coinbase, Nassim Nicholas Taleb, de 60 anos, foi ao Twitter reclamar do suporte da corretora. Ao ver a demora na resolução de seu problema, Nassim Taleb afirmou que estava cancelando sua conta na corretora.

De acordo com Nassim, ao entrar em contato com o suporte da Coinbase, verificou que houve uma leitura de sua demanda. Ao enviar a mensagem, recebeu a confirmação de checagem azul, que indica quando alguém leu a mensagem. Neste ponto, afirma que foi ignorado pelo suporte da Coinbase, e reclamou pelo Twitter na última quinta (4).

Como o suporte não resolveu seu caso, mesmo com reclamações públicas, Nassim Taleb resolveu encerrar sua conta na corretora de Bitcoin. Ao perder o famoso cliente, o suporte ainda tentou contato pelo Twitter, mas Nassim informou que já era tarde e havia excluído seu perfil da Coinbase.

Série de problemas na Coinbase chamam atenção do criptomercado nos últimos dias

Ao ver os problemas de Nassim Taleb com a famosa corretora de Bitcoin, muitos usuários do Twitter comentaram no caso. Uns informaram que a Coinbase não é mais uma corretora segura e boa como já foi em outros tempos.

De fato, a comunidade Bitcoin tem desconfiado da Coinbase devido a uma série de rumores preocupantes. Um deles é que a corretora de Bitcoin não consegue manter o funcionamento quando o preço do Bitcoin sofre grandes variações, seja na valorização ou desvalorização.

Um dos casos recentes, o usuário do perfil no Twitter CryptoWhale afirmou que a corretora entra em manutenção sempre que o Bitcoin oscila U$ 500. O usuário afirmou que o algoritmo da Coinbase é preparado para isso em fortes oscilações de preço do Bitcoin, o que é claro, poderia até ser um dos problemas que Nassim Taleb encontrou na corretora.

Por fim, a Coinbase se vê envolvida com acusações de que tem compartilhado informações com o governo dos EUA. As medidas foram investigadas em recente reportagem feita pela Coindesk, que apontou que a Coinbase estaria desenvolvendo ferramentas para que os federais consigam rastrear operações com criptomoedas.

Em nota a corretora Coinbase afirmou que faz o possível para atender os requisitos regulamentares e proteger seus clientes. Mesmo assim, o mercado de criptomoedas segue de olho na tradicional corretora, que se viu em meio a um grande número de polêmicas ao mesmo tempo.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank...

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank of America

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

“Bitcoin é uma bolha, mas o sistema financeiro mundial é uma bolha maior”, diz ex-analista da Bridgewater

Não é de hoje que os críticos do Bitcoin apontam a criptomoeda como uma bolha financeira. Em dezembro de 2017 talvez tenha sido o...

Empresa listada na Nasdaq compra R$ 820 milhões em Bitcoin

A Marathon Patent Group, empresa de capital aberto listada na Nasdaq, comprou 4.812 bitcoins por um total de US $ 150 milhões, aproximadamente R$...