Natura vê potencial para utilizar blockchain em diversas áreas

Afirmou diretor de inovação da companhia!

Siga no
Blockchain da Moeda Digital Bitcoin
Blockchain da Moeda Digital Bitcoin

A Natura tem passado por uma reestruturação digital, com análise de várias tecnologias disruptivas. Uma delas, a tecnologia blockchain, tem o potencial de ser aplicada em várias áreas da empresa, afirmou diretor.

Além disso, o mercado de ações tem visto a mudança na companhia de capital aberto. Inclusive, o ticker da ação será alterado de NATU3 para NTCO3, de acordo com divulgação do último dia 16. A medida passa a valer na seção desta quarta, dia 18.

Em outro ponto da recente expansão da empresa, a Natura recebeu aval para a compra da Avon. Com a digitalização desta grande empresa, a tecnologia blockchain poderá ter destaque em sua adoção.

Natura poderá utilizar tecnologia blockchain em sua operação

A Natura apresentou na última terça alguns resultados para os investidores em uma entrevista. As informações são da ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

De acordo com o Diretor de Inovação Digital da Natura, Luciano Abrantes, a empresa viu crescer o número de consultoras digitais no último ano. Luciano afirmou que das 1,7 milhões de consultoras, 1,4 milhões estão ligadas a plataforma digital da empresa.

O processo de digitalização da Natura começou em meados de 2005, tendo escalado nos últimos anos. Para Luciano, a Natura pode ser considerada uma precursora das redes sociais, pelo modelo de negócios da empresa, que agora utiliza a internet.

Esse novo perfil de Consultora entende o potencial da internet e sua convergência com nosso modelo de negócios, que – em sua essência – sempre foi uma rede social, mesmo antes do termo existir.

Aplicações blockchain poderão se enquadrar em vários locais da Natura

A Natura vê na digitalização um imenso potencial para aumentar as vendas feitas pela empresa. As consultoras encontram nas plataformas digitais um espaço para explorar novas áreas, se tornando até “consultoras-influenciadoras” de acordo com Luciano.

Além disso, Luciano afirmou que a tecnologia blockchain poderia encontrar espaço em várias áreas da empresa. Ainda sim, o diretor não deixou claro se há planos já traçados rumo a adoção pela empresa.

É uma ferramenta que tem potencial para ser adotada em diferentes áreas da empresa.

Contudo, o Diretor Luciano afirmou que as novas tecnologias implementadas pela Natura, por exemplo, a blockchain, não excluem as políticas da empresa. As vendas “porta-a-porta” ainda continuarão a fazer parte da rotina da organização.

A Natura é mais uma empresa, listada em bolsa de valores no Brasil, a valorizar a tecnologia blockchain. Nos últimos dias a Valid também anunciou a compra de uma fintech blockchain, que vai ajudar a empresa em uma nova expansão. As maiores companhias do Brasil já prestam atenção nesta tecnologia, que pode ajudar na digitalização com segurança às empresas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias