Natura vê potencial para utilizar blockchain em diversas áreas

Afirmou diretor de inovação da companhia!

Siga no
Blockchain da Moeda Digital Bitcoin
Blockchain da Moeda Digital Bitcoin

A Natura tem passado por uma reestruturação digital, com análise de várias tecnologias disruptivas. Uma delas, a tecnologia blockchain, tem o potencial de ser aplicada em várias áreas da empresa, afirmou diretor.

Além disso, o mercado de ações tem visto a mudança na companhia de capital aberto. Inclusive, o ticker da ação será alterado de NATU3 para NTCO3, de acordo com divulgação do último dia 16. A medida passa a valer na seção desta quarta, dia 18.

Em outro ponto da recente expansão da empresa, a Natura recebeu aval para a compra da Avon. Com a digitalização desta grande empresa, a tecnologia blockchain poderá ter destaque em sua adoção.

Natura poderá utilizar tecnologia blockchain em sua operação

A Natura apresentou na última terça alguns resultados para os investidores em uma entrevista. As informações são da ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

De acordo com o Diretor de Inovação Digital da Natura, Luciano Abrantes, a empresa viu crescer o número de consultoras digitais no último ano. Luciano afirmou que das 1,7 milhões de consultoras, 1,4 milhões estão ligadas a plataforma digital da empresa.

O processo de digitalização da Natura começou em meados de 2005, tendo escalado nos últimos anos. Para Luciano, a Natura pode ser considerada uma precursora das redes sociais, pelo modelo de negócios da empresa, que agora utiliza a internet.

Esse novo perfil de Consultora entende o potencial da internet e sua convergência com nosso modelo de negócios, que – em sua essência – sempre foi uma rede social, mesmo antes do termo existir.

Aplicações blockchain poderão se enquadrar em vários locais da Natura

A Natura vê na digitalização um imenso potencial para aumentar as vendas feitas pela empresa. As consultoras encontram nas plataformas digitais um espaço para explorar novas áreas, se tornando até “consultoras-influenciadoras” de acordo com Luciano.

Além disso, Luciano afirmou que a tecnologia blockchain poderia encontrar espaço em várias áreas da empresa. Ainda sim, o diretor não deixou claro se há planos já traçados rumo a adoção pela empresa.

É uma ferramenta que tem potencial para ser adotada em diferentes áreas da empresa.

Contudo, o Diretor Luciano afirmou que as novas tecnologias implementadas pela Natura, por exemplo, a blockchain, não excluem as políticas da empresa. As vendas “porta-a-porta” ainda continuarão a fazer parte da rotina da organização.

A Natura é mais uma empresa, listada em bolsa de valores no Brasil, a valorizar a tecnologia blockchain. Nos últimos dias a Valid também anunciou a compra de uma fintech blockchain, que vai ajudar a empresa em uma nova expansão. As maiores companhias do Brasil já prestam atenção nesta tecnologia, que pode ajudar na digitalização com segurança às empresas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias