Negociação de contratos futuros de Bitcoin na Bakkt sobe 3100%

Siga no

A plataforma Bakkt está começando a ganhar impulso após um lançamento decepcionante com baixo volume. Na quinta-feira, 10 de outubro, a Bakkt informou que foram negociados 224 contratos de bitcoin, o que equivale a cerca de 7,5 milhões de reais. Esse número é 3100% superior aos meros 7 contratos que foram negociados no primeiro dia, há duas semanas atrás.

Lançamento com baixo volume

O lançamento da plataforma foi muito aguardado na esperança que o interesse de instituições aumentasse em relação a possuir BTC. No entanto, neste momento, o volume das negociações é bastante pequeno quando comparado ao volume das outras exchanges de BTC. Os volumes das principais exchanges excedem 2,4 milhões de BTC movimentados por dia. Ao mesmo tempo, as transferências na rede do Bitcoin chegam a quase 4 bilhões de reais por dia, e ainda mais em alguns dias.

As grandes exchanges costumam ter mais de 100.000 BTC em suas cold wallets. Para ter uma ideia, a Lightning Network tem capacidade para movimentar cerca de 814 BTC.

Esperava-se que a Bakkt fosse lançada muito antes, mas a série de análises da CFTC fez com que o lançamento fosse adiado. Há esperanças de que o volume cresça no futuro, uma vez que os mercados futuros da CME demonstraram um forte desempenho e estão prestes a atingir seu segundo aniversário.

Recorde de volume é acompanhado pela recuperação do BTC

A Bakkt também mostrou que o interesse pode aumentar repentinamente, pois apenas um dia antes do volume estabelecer este recorde, a negociação estava um pouco acima de 800.000 reais em 24 horas. Um mercado futuro mais forte pode começar a atrair mineradoras ou traders que buscam proteger o risco de preços à vista.

O atual aumento nos volumes também mostra que a Bakkt está reagindo à atividade nos mercados à vista de BTC. Nos últimos dias, o BTC subiu, com volumes superando os 80 bilhões de reais em 24 horas. A atividade na Bakkt aumentou quando o BTC atingiu um pico diário na noite de quarta-feira, de cerca de 35.000 reais.

Neste momento, ainda é cedo para dizer se o lançamento da Bakkt afetaria o preço do BTC. O lançamento dos futuros da CME foi seguido por uma queda imediata do BTC e um longo mercado de baixa. Nos resta esperar que o mercado de futuros consiga fazer o preço do BTC subir.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias