Nenhuma corretora de criptomoedas é segura, diz Andreas Antonopoulos

Autor de livros sobre o Bitcoin, especialista disse que a verdadeira lição deve ser aprendida por todos os entusiastas da moeda.

Para Andreas Antonopoulos, a verdadeira lição sobre a queda da corretora de criptomoedas FTX deve ser aprendida por investidores. Isso porque, muitos podem estar interpretando incorretamente o fim da empresa.

Por meio do Twitter, Antonopoulos desabafou sobre o caso da falida corretora que teve seu fundador preso nos últimos dias.

Autor de livros que explicam a origem do bitcoin, Andreas ficou famoso com a frase “not your keys, not your coins“, que na tradução pode ser entendida como “não é sua chave, não é sua moeda“.

Antonopoulos diz qual a verdadeira lição aprendida sobre o fim da FTX

Após passar algum tempo sem falar sobre o bitcoin em seu Twitter, Andreas Antonopoulos ressurgiu na comunidade em meio ao caos provocado pela FTX.

Em uma de suas falas recente, ele declarou que nenhuma corretora de criptomoedas é segura. Ou seja, todos os traders devem sacar valores para suas próprias carteiras após negociarem.

“Alguma exchange é segura o suficiente para usar como carteira e guardar seu dinheiro lá? Não, claro que não. Nunca use uma exchange como carteira. Não guarde dinheiro em corretoras. Faça sua troca e depois retire.”

Além disso, ele entende que muitas pessoas não estão entendendo corretamente o fim das várias empresas do setor.

Isso porque, a verdadeira lição sobre a queda da FTX não envolve apenas ela não ser segura, mas que todas as corretoras ou empresas que fazem a custódia para os investidores não serem seguros.

A lição da FTX não é “FTX não era um lugar seguro para guardar dinheiro”. A lição é: “Nenhuma corretora ou terceiro pode ser confiável com meu dinheiro”. NotYourKeysNotYourCoins.

Andreas chegou a declarar que muitas pessoas sentem dificuldade de como criar uma carteira de bitcoin segura, mas é importante estudar e configurar com segurança seus próprios endereços.

E guardar as moedas em uma carteira própria e segura é uma prática analisada por congressistas no hemisfério norte.

Senadora dos Estados Unidos tenta criminalizar a autocustódia de bitcoin

Em meio ao turbilhão de problemas envolvendo corretoras, para piorar, a autocustódia de bitcoin vem sofrendo ataques.

Uma das frentes surge com a senadora dos Estados Unidos, Elizabeth Warren, que pretende criar uma lei para conter a lavagem de dinheiro com criptomoedas.

O seu polêmico projeto estuda proibir a autocustódia de bitcoin por usuários da moeda digital. Em resposta a apresentação de um projeto que proíbe a criação de endereços de bitcoin por pessoas, outra senadora compartilhou sua visão oposta.

De acordo com a senadora Cynthia Lummis, as criptomoedas não devem ser incluídas em projetos de lei. Isso porque, a fraude ocorre em empresas, não na tecnologia.

Lummis destacou ainda que a fraude da FTX utilizou dólares e euros, ou seja, não há de se condenar as criptomoedas, mas as práticas obscuras das empresas envolvidas na fraude.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias