Netflix cita NFTs em publicação e mostra interesse no mercado

Grande empresa de streaming deixa no ar possível lançamento.

O logotipo da Netflix na tela de um smartphone na frente de uma televisão com a série Squid Game
O logotipo da Netflix na tela de um smartphone na frente de uma televisão com a série Squid Game

A Netflix citou a tecnologia dos NFTs em uma publicação e deixou no ar o lançamento de uma coleção própria a ser lançada em breve. É claro que a Netflix é uma empresa grande e tem atraído muita atenção com seus lançamentos de séries e filmes próprios.

Atores famosos já participaram dessas produções originais, que se unem a um vasto catálogo de filmes e séries.

Contudo, o mundo digital é amplo e cheio de inovações que seguem se apresentando para empresas como uma oportunidade.

Netflix indica que está acompanhando os NFTs

A Netflix, por meio de sua conta oficial de engenharia de inovações no Twitter, deixou no ar uma novidade que pode ser interessante.

Pela rede social, a conta Netflix Engeneering perguntou aos seus cerca de 30 mil seguidores o que eles pensam sobre NFTs. Até o momento desta matéria, a publicação já contava com mais de 8 mil curtidas dos fãs, indicando que eles gostaram de ver o comentário.

Grandes empresas se envolveram com NFTs no último ano, como McDonald’s, Adidas, e outras mais de diversos setores.

Ao ver o twett da empresa em que trabalha, Jem Young, Gerente de Engenharia da plataforma comentou que isso pode representar a “Netflix Fun Times”, um trocadilho com abreviação NFT e que na tradução significa “Tempos Divertidos da Netflix”.

Não está claro se algo irá sair da simples pergunta feita e que ainda não recebeu muitas interações positivas, visto que parte da comunidade alertou para os riscos com golpes no setor, rugpull, entre outros mais.

De qualquer forma, a publicação chama atenção da comunidade de criptomoedas mundial para a marca, que já tem alguns filmes e séries do setor listados.

Momento ruim nas ações nesta sexta

A nova publicação da Netflix envolvendo NFTs também se destaca como uma forma de buscar atrair a atenção de novos consumidores para seus produtos.

Nesta sexta, a empresa também revelou os resultados do 4.º Trimestre de 2021 e ficou claro que a expectativa de novos assinantes acabou sendo frustrada, com menos clientes que as previsões acreditavam.

Dessa forma, a queda na ação da Netflix (Nasdaq: NFLX) foi gigantesca, registrando uma queda de 23% nos últimos cinco dias, sendo de 21% só no pregão desta sexta. Para reagir as expectativas do mercado e voltar a se valorizar a Netflix então terá que buscar novos clientes e já faz um aceno ao mercado de NFTs como uma das potenciais direções a seguir em breve.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias