“Kabum dos Estados Unidos” agora aceita Litecoin como pagamento

Companhia listada na Nasdaq aceita Bitcoin desde 2014, mas agora resolveu dar suporte a mais uma moeda.

Siga no
Site da Newegg em tela de computador litecoin
Site da Newegg em tela de computador

Um popular site americano de compras de peças de informática anunciou que aceita agora Litecoin como meio de pagamento pelos produtos. Vale notar que a empresa já aceita Bitcoin desde 2014.

Litecoin é um fork do Bitcoin, considerada por muitos investidores a prata das criptomoedas. Até as implementações que são feitas na principal criptomoeda costumam ser incorporadas pela LTC, que hoje é a 14.ª mais valiosa do mercado.

Na América do Sul, o site Newegg entrega seus produtos diretamente apenas na Argentina. A empresa também é listada na Nasdaq e é considerada uma das principais lojas de produtos de informática dos Estados Unidos.

Site de compras de produtos de informática agora aceita Litecoin como meio de pagamento

A Newegg Commerce, Inc . (NASDAQ: NEGG) fez um comunicado ao mercado na última quinta-feira (29) sobre uma nova possibilidade de meio de pagamento incorporada ao negócio.

Utilizando a infraestrutura da BitPay, a empresa afirmou que espera ser um dos principais comércios eletrônicos com base mundial e sede principalmente na América do Norte a aceitar Litecoin como meio de pagamento.

“Os clientes que fizerem compras na Newegg.com terão a opção de pagar com Litecoin usando o aplicativo BitPay Wallet.”

Desde 2014 que a BitPay já processa pagamentos em Bitcoin para a Newegg, uma parceria de longa data que agora foi ampliada. O CEO da empresa que processa pagamentos em criptomoedas Stephen Pair, elogiou a nova iniciativa da loja virtual de expandir sua visão sobre essa nova tecnologia.

“A Newegg sempre conseguiu implementar rapidamente novas tecnologias para oferecer a seus clientes novas formas inovadoras de pagar por produtos e serviços adquiridos através de sua plataforma. Temos o prazer de ser o parceiro escolhido pela empresa na integração da opção de pagamento Litecoin em sua plataforma”.

“Kabum dos Estados Unidos” aceita também Dogecoin, Ethereum e outras criptomoedas como meio de pagamento

Com base na Califórnia, a Newegg informa em uma página que a além da Litecoin a Dogecoin também passou a ser aceita pela empresa, que já aceitava Bitcoin, Ethereum e outras moedas.

A adoção do Bitcoin como meio de pagamento mostra assim que segue tendo um aumento entre empresas de tecnologia, principalmente aquelas ligadas a bolsas de valores pelo mundo.

No início do ano, por exemplo, até a Tesla aceitou Bitcoin como meio de pagamento e, apesar da atual interrupção, planeja voltar a trabalhar com a tecnologia em breve.

Entusiasmado com a possibilidade de aceitar mais criptomoedas em sua empresa, Andrew Choi, gerente sênior de marca da Newegg, disse que acredita em uma melhor experiência de compra para seus clientes, com opções de pagamentos convenientes.

“Oferecer uma experiência de compra online melhor não se trata apenas de preço e seleção – também é importante permitir que as pessoas comprem como quiserem, e isso se estende a oferecer opções de pagamento flexíveis”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias