A Nifty’s, plataforma de NFTs que recebeu investimento de grandes empresas, como Coinbase e do bilionário Mark Cuban, está fechando suas portas. Desde o início de 2023, a empresa tentou mudar o rumo de suas atividades, pivotando para um modelo Web3.
Contudo, nem mesmo a busca por novos ares conseguiu sustentar os planos da Nifty’s. Vale lembrar que apesar da semelhança com o nome, a empresa não tem relações com a Nifty Gateway, mantida pela corretora de criptomoedas Gemini.
Em 2021 a Nifty’s captou 10 milhões de dólares no mercado, com grandes investidores acreditando no projeto na rodada seed. Dois anos de mercado em baixa não ajudaram o negócio de venda de NFTs, muito criticado na comunidade por lançamentos de itens digitais feios.
O que diz a plataforma de NFTs que chega ao fim mesmo com aportes de Coinbase e Mark Cuban?
Antes de anunciar o fim de suas atividades, a Nifty’s vinha criando e listando opções de NFTs para clientes. Muitas delas acabaram se tornando alvos de críticas, visto que a aparência dos avatares digitais era muito feia, como uma que deveria parecer do Game of Thrones, por exemplo.
bruh… 🤣 pic.twitter.com/W6vxcMg5f0
— Bryan Brinkman (@bryanbrinkman) January 10, 2023
Além disso, a plataforma alega que tentou captar novos recursos com investidores, mas todas as tentativas foram em vão. Agora, os clientes que negociavam ativos com a plataforma devem buscar outros marketplaces de NFTs.
“No início deste ano, cientes de nossos recursos limitados em um mercado difícil, nos concentramos no desenvolvimento de uma plataforma para criadores de conteúdo Web3. Desde então, estamos concentrados na construção de nosso novo produto e trabalhando em oportunidades para acessar o capital necessário para continuar construindo. Infelizmente, apesar de nossos melhores esforços, as oportunidades de investimento nas quais estávamos trabalhando não deram certo e agora nos encontramos no fim de nossa pista. Como resultado, e com o coração pesado, estamos encerrando nossas operações a partir de hoje.”
“Ainda acreditamos no futuro da Web3”, disse plataforma falida
Apesar de falir com sua iniciativa na Web3 envolvendo NFTs, moda que em 2021 teve mais força no mercado, a Nifty’s ainda acredita no futuro do setor.
Na nota de despedida aos clientes, os responsáveis pela plataforma acreditam que a comunidade ainda conseguirá avançar.
“Somos profundamente gratos aos nossos parceiros, investidores e membros da comunidade por nos darem a oportunidade de fazer parte da história da Web3. Acreditamos que essa história é sobre o mundo acordando para o poder da propriedade digital e, embora estejamos profundamente tristes ao ver a parte de Nifty’s chegar ao fim, mal podemos esperar para ver onde a comunidade Web3 levará as coisas a seguir.”
Os clientes e investidores que ainda possuem fundos na carteira da empresa são aconselhados a sacar tudo o mais rápido possível.