Nigel Farage, ex-líder do Partido do Brexit, chama Bitcoin de “rebelião econômica”

Farage acredita que o Bitcoin pode ser uma revolução financeira para o futuro, que ele representa uma forma de liberdade absoluta.

Nigel Farage, conhecido por ser um apresentador de TV no Reino Unido e por ter sido líder do Partido Independente Britânico se tornou um apoiador do Bitcoin, chamando a moeda digital de uma rebelião econômica. 

Em uma entrevista durante o Bitcoin Amsterdam, conferência focada na criptomoeda que acontece na capital da Holanda, Farage falou sobre o bitcoin e a sua visão sobre o que o mercado de criptomoedas pode trazer para o futuro da economia.

Nigel falou sobre como o Bitcoin é visto, principalmente pelo mercado tradicional, mas que isso é um caminho natural para toda nova ideia disruptiva que altera um setor estabelecido, comparando o Bitcoin com o movimento Brexit, encabeçado por ele e outros líderes dos partidos de direita do Reino Unido.

“Qualquer nova ideia enfrentará automaticamente a oposição de todo o establishment, porque eles possuem o status quo estabelecido, estão muito confortáveis, estão indo bem, não querem que nada seja destruído por isso.” disse Farage sobre o Bitcoin.

Assim, Farage acredita que o Bitcoin pode ser uma revolução financeira para o futuro, que ele representa uma forma de liberdade absoluta.

O Bitcoin é uma rebelião econômica

Para Farage o Bitcoin é uma importante ferramenta de liberdade que garante para as pessoas comuns a possibilidade de conseguir enfrentar o governo e os bancos centrais no que é uma revolta contra essas entidades.

“O Bitcoin é uma revolução econômica liderada pelas pessoas que estão preocupadas com o tamanho colossal do estado e eles querem ser livres, independentes, mestres do seu próprio destino, então, para mim, é algo natural para apoiarmos.”, acrescentou.

Ele também argumentou que o bitcoin sendo a primeira criptomoeda popular, a tecnologia provou que está melhorando nos últimos anos, além de continuar se provando resistente, já que “além disso, o governo não pode colocar as mãos nele, me diga o que posso e o que não posso fazer com Bitcoin.”

Segundo ele, isso é liberdade absoluta, e se você trabalha com legisladores, há uma chance de alcançar um nível razoável de regulação para garantir segurança aos investidores.

Farage enfatizou também que muitas pessoas, incluindo legisladores, ainda sabem pouco sobre criptomoeda e é por isso que eles consideram esses projetos como um esquema de pirâmide.

Confira a participação de Farage durante o dia 2 da Bitcoin Amsterdam ( a partir de 3h10m).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias