“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

A escolha de Donald Trump de nomear um amigo das criptomoedas para o Departamento da Moeda dos EUA está sendo, até agora, positiva para o mercado.

Siga no

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency – OCC) comentou sobre os rumores de possíveis novas regulações contra criptomoedas. O chefe do OCC disse que “ninguém vai banir o bitcoin” e que “coisas boas acontecerão até o final do governo Trump”.

Em entrevista à CNBC ele disse que a OCC está muito focada em acertar a regulação e não matar o bitcoin. Ele destacou a necessidade de uma estrutura clara por trás do bitcoin e outras criptomoedas para minimizar qualquer uso dos ativos digitais para atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento do crime.

“Estamos muito focados em acertar. Estamos muito focados em não matar isso (bitcoin) e é igualmente importante que desenvolvamos as redes por trás do bitcoin e outras criptomoedas, visto que evitamos a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo”

Brooks garantiu que não há nada com que se preocupar e que “ninguém vai banir o Bitcoin”. Além disso, ele afirmou que muitas boas notícias sobre a moeda digital serão vistas no final do governo Trump.

Apesar das palavras positivas, ele disse que ainda “é um mundo perigoso lá fora”, sugerindo que o mercado cripto precisa ser regulado com mãos firmes para lidar com ameaças e desafios.

Brooks também disse que os reguladores devem se preocupar com a clareza jurídica das criptomoedas, assim como o cumprimento dos padrões de combate à lavagem de dinheiro (AML).

O que precisamos é de clareza sobre o que é permitido e, portanto, precisamos de alguma orientação, por exemplo, se os bancos podem se conectar diretamente a blockchains como redes de pagamento – a resposta tem que ser sim.

Amigo do Bitcoin

Brian Brooks é um amigo das criptomoedas, ele foi nomeado para chefiar o OCC por um mandato de cinco anos, um movimento que foi visto com otimismo pelo mercado.

Antes da OCC, Brooks era conselheiro geral da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA. Ele foi foi indicado para o cargo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ainda no final de novembro ele criou uma proposta de regulamentação para garantir que as empresas do ramo de criptomoedas desfrutem das mesmas facilidades que outras empresas possuem para ter uma conta bancária. A ação visa acabar com discriminação contra empresas cripto.

A escolha de Donald Trump de nomear um amigo das criptomoedas para o Departamento da Moeda dos EUA está sendo, até agora, positiva para o mercado.

Basta agora esperarmos para ver qual será a boa notícia que ele está guardando para o final do ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias