Grupo “Elas no Mercado Financeiro” lança nota de repúdio contra comentário do Lord Vinheteiro: “Burras, mas gostosas”

O grupo no Facebook Elas no Mercado Financeiro, que serve como um local para mulheres do mercado buscarem informações e também oportunidades para vagas de emprego, criticou a fala do Lord Vinheteiro.

-

Siga no
Anúncio

O grupo Elas no Mercado Financeiro, focado em oferecer incentivo a universitárias ligadas ao mercado financeiro lançou uma nota de repúdio junto da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) contra comentários do integrante do Pânico da Jovem Pan, Fabrício Andre Bernard Di Paolo, conhecido como Lord Vinheteiro.

Os comentários feitos por Vinheteiro foram realizados durante uma participação no canal do YouTube “Master Podcast”, que foi ao ar no dia 16 de setembro de 2020. Durante a sua participação, Di Paolo falou das alunas do ESPM, não apenas afirmando que elas “eram burras”, mas também fazendo comentários considerados machistas pelos grupos envolvidos.

Em determinado momento da conversa, Vinheteiro diz que: “A ESPM tem gostosa hein, as ‘mina’ são burra, mas são gostosa.”

A primeira entidade a se manifestar foi a ESPM. Em seu site oficial, a instituição de ensino publicou uma nota dizendo:

“A ESPM repudia, de forma indignada, as declarações sexistas, preconceituosas e extemporâneas sobre as estudantes da instituição, dadas pelo apresentador de uma rádio de São Paulo. Ao ofender as estudantes da ESPM, o apresentador insultou toda a nossa comunidade acadêmica, a sociedade em geral e as mulheres em particular.”

Anúncio

A instituição alega também que tem orgulho de suas alunas, e que também conta com algumas das melhores profissionais em seu corpo docente, formando sempre mulheres que buscam cargos de liderança no futuro.

“A ESPM oferece a todos um ambiente que promove o crescimento pessoal, acadêmico e profissional. Nosso corpo docente conta com algumas das melhores professoras deste país e, entre nossas ex-alunas, estão muitas jovens que conquistaram posições de liderança e hoje influenciam o mercado e a sociedade.”

Grupo de mulheres do mercado financeiro também se manifestou

O grupo no Facebook Elas no Mercado Financeiro, que serve como um local para mulheres do mercado buscarem informações e também oportunidades para vagas de emprego, também criticou a fala do Lord Vinheteiro.

“O Elas no Mercado Financeiro se posiciona com repúdio em relação a fala de Fabrício Andre Bernard Di Paolo, conhecido como ‘Lord Vinheteiro’, que menospreza as alunas da ESPM, durante entrevista ao canal do YouTube ‘Master Podcast’, que foi ao ar dia 16 de setembro de 2020.”

A situação, claro, acabou dividindo as pessoas que concordam com as notas de repúdio e aquelas que acreditam que Di Paolo estava apenas fazendo uma piada politicamente incorreta, mas que não tinha a intenção de ofender as alunas da escola.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida...

Justiça determina prisão de fundadores da pirâmide financeira ArbCrypto

O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal do Foro de Barueri, determinou na terça-feira (13) a prisão preventiva dos fundadores da...

TST promove seminário sobre blockchain e smart contracts

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove um seminário no mês de novembro, que terá até os assuntos de blockchain e smart contracts para...