“Nova Magazine Luiza”, Via Varejo compra fintech de criptomoedas

VVAR3 disparou na bolsa de valores, ganhando 15% na última segunda (25)!

Siga no
AirToken é o token Ethereum da Airfox, fintech de criptomoedas adquirida pela Via Varejo nos últimos dias
AirToken é o token Ethereum da Airfox, fintech de criptomoedas adquirida pela Via Varejo nos últimos dias - Reprodução

A Via Varejo é, de acordo com alguns, a empresa candidata a nova Magazine Luiza, e anunciou a compra de uma fintech de criptomoedas para melhorar seu e-commerce. Na última segunda, as ações da empresa dispararam na B3, sendo o destaque de valorização na data.

A Via Varejo é, de fato, dona das Casas Bahia, Bartira, Extra e PontoFrio, com pelo menos 50 mil funcionários no Brasil. Com sede em São Caetano do Sul, em São Paulo, muitos investidores acreditam no potencial da Via Varejo, que tem repercutido no preço de suas ações na bolsa, B3.

Um anúncio que pode ter ajudado na valorização das ações da Via Varejo é o de compra de uma fintech. A AirToken, empresa fundada por um brasileiro com sede em Boston nos EUA, foi adquirida pela Via Varejo na última semana.

Desempenho das ações da Via Varejo (VVAR3) em 2020
Desempenho das ações da Via Varejo (VVAR3) no ano em 26/05/2020 – Imagem: InvestNews Reprodução/YouTube

Com alta forte nas últimas semanas, a Via Varejo compra uma fintech de criptomoedas

A bolsa de valores brasileira possui várias empresas no setor de varejo, sendo as duas mais famosas, Magazine Luiza e Via Varejo. Com lucros mesmo em meio a pandemia, as ações da Via Varejo tiveram uma grande valorização nas últimas semanas.

Há quem acredite que a Via Varejo pode ser uma nova “Magazine Luiza”, empresa que teve uma super valorização nos últimos anos. Contudo, um detalhe que passou batido por muitos investidores da Via Varejo é a compra de uma fintech de criptomoedas, com sede nos EUA.

A Via Varejo comprou a Airfox, que irá ajudar a empresa no lançamento de um novo banco digital. O banco se chamará banQi, e deve ajudar a Via Varejo a melhorar seu posicionamento na internet, aproximando a empresa até do público desbancarizado.

De acordo com o Boston Globe, a aquisição da Airfox, que já havia sido iniciada meses antes, foi finalmente finalizada. A Airfox, cabe o destaque, é uma empresa que possui um token Ethereum chamado AirToken, pensado em ajudar na inclusão digital.

Airfox possuí próprio Token que pode ser utilizado agora pela Via Varejo
Airfox possuí próprio Token que pode ser utilizado agora pela Via Varejo – Reprodução

O AirToken ainda não é listado em grandes corretoras e, por isso, aparece no CoinMarketCap como “Listagem não rastreada”. Isso pode significar que ainda não entrou em corretoras ou não tem grande volume de negociações, não sendo possível verificar seu preço de mercado e liquidez no momento da escrita desse.

Empresa do varejo tem apostado na digitalização e ação já valorizou mais que 150% em apenas um mês

Para os analistas da Invest News, entre eles o economista Samy Dana, os números da Via Varejo são interessantes. A empresa tem apostado, desde 2019, na digitalização do seu negócio e isso é o principal ponto de atenção, segundo analistas.

Com um bom desempenho durante a crise, as ações VVAR3 ganharam mais que 154% desde o dia 3 de abril. Isso porque, a empresa não fechou as portas com a quarentena e tem intensificado sua presença online, principalmente com a marca Extra.

VVAR3 valoriza após o dia 3 de abril
VVAR3 valoriza após o dia 3 de abril – Imagem: InvestNews Reprodução/YouTube

Apesar do bom resultado de curto prazo, as ações da Via Varejo ainda seguem desvalorizadas no ano. Isso porque, o preço da VVAR3 teve queda de 65% até o dia 3 de abril, quando virou para a alta.

Com a aquisição da fintech de criptomoedas, talvez a Via Varejo consiga melhorar sua participação no mercado online e sair da pandemia mais forte, assim esperam seus acionistas.

Os vendedores, colocados em casa, seguem atendendo os clientes em home office e a empresa mostrou um bom resultado no primeiro trimestre. Se terá uma megavalorização como a sua concorrente Magazine Luiza, não é certo, mas há quem acredite.

*Em qualquer investimento, o estudo é o principal pilar, este texto não é uma indicação de compra e venda.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Divulgação/Goldman Sachs

Goldman Sachs reabre mesa de negociação de Bitcoin

A recente alta do Bitcoin reacendeu o interesse de diferentes players no criptomercado, com fontes afirmando que a Goldman Sachs, um dos nomes mais...
Bitcoin em fevereiro de 2021

Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho em fevereiro, ouro e B3 em queda

O preço do Bitcoin teve alta de 42% em fevereiro, sendo o melhor ativo do mês. Ao contrário do desempenho da moeda digital, ativos...

Província da China vai banir mineração de Bitcoin por causa do impacto ambiental

A emissão de gases de carbono é uma grande preocupação atualmente, sendo classificado como o principal causador do efeito estufa e um dos motivos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho em fevereiro, ouro e B3 em queda

O preço do Bitcoin teve alta de 42% em fevereiro, sendo o melhor ativo do mês. Ao contrário do desempenho da moeda digital, ativos...

Província da China vai banir mineração de Bitcoin por causa do impacto ambiental

A emissão de gases de carbono é uma grande preocupação atualmente, sendo classificado como o principal causador do efeito estufa e um dos motivos...

Desenvolvedores voltam a atualizar Dogecoin

No meio da alta recorde das criptomoedas no ano passado, a Dogecoin (DOGE) se destacou como uma ovelha negra. Ela valorizou 2100% no intervalo...

Citibank: Bitcoin pode se tornar uma moeda de comércio global

O Bitcoin está em um "ponto de inflexão" e pode se tornar a moeda preferida para o comércio internacional, disseram analistas do gigante bancário...

Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à "Axios on...