Nova Zelândia torna o Bitcoin legal para pagamentos de salários

-

Siga no
Anúncio

Uma decisão do Departamento de Impostos da Nova Zelândia tornou o Bitcoin uma forma legal de pagar o salário de funcionários. De acordo com o departamento fiscal, metade do salário bruto do empregado pode ser pago em bitcoin ou outro ativo digital.

A decisão oficial permite pagamento em bitcoin apenas a assalariados, e não aos contribuintes autônomos. Mudanças nas taxas de juros monetárias sobre pagamentos de impostos e taxas também foram anunciadas na decisão.

As mudanças serão implementadas a partir de 29 de agosto. Essa decisão considera o tratamento do imposto de renda das moedas digitais recebidas pelos funcionários como parte de sua remuneração regular e, portanto, sujeito ao pagamento de taxas.

Anúncio

O governo reconheceu que está se tornando comum que os funcionários, particularmente aqueles que trabalham em indústrias relacionadas a criptomoedas, recebam remuneração em moedas digitais.

A decisão explica que um acordo para pagar um empregado em criptomoedas pode ser estruturado de duas maneiras. A primeira maneira é como uma dedução acordada do salário bruto ou salário do empregado, e a segunda maneira é como uma redução no cálculo do salário bruto do empregado.

Os empregados de muitos países são tributados automaticamente diretamente em seus salários (na fonte). Na Nova Zelândia, esse sistema é chamado Pay As You Earn (PAYE) e também se aplica aos pagamentos de salário criptomoeda.

O documento oficial incluí o seguinte exemplo para ajudar a entender a aplicação da decisão:

Funcionário da empresa de criptomoedas: O salário de Ken é de NZ $ 10.000 por mês antes dos impostos. Metade do salário de Ken é pago na moeda local (NZD), que é creditado diretamente em sua conta bancária. A outra metade é paga em bitcoin, que é transferida para sua carteira de bitcoin. O imposto deve ser calculado sobre o pagamento bruto de $ 10.000 e retido e pago ao departamento fiscal. Se Ken aqui nesta situação está sujeito a pensão alimentícia ou dedução de empréstimo de estudante, então a guia do funcionário e a calculadora PAYE, ambos disponíveis no site da receita, podem ser usados ​​para calcular o valor total a ser pago a Ken em criptomoedas.”

Decisão não permite pagamento com qualquer criptomoeda

A decisão não permite o uso de quaisquer criptomoedas para pagamento do funcionário. Os ativos digitais a serem usados devem “funcionar como uma moeda”. A mais específica de todas as condições é provavelmente a parte da decisão que exige que “o valor do ativo digital esteja atrelado a uma ou mais moedas fiduciárias”.

Isso sugere que apenas moedas estáveis ​​serão utilizáveis ​​como pagamento de salários, reduzindo significativamente o número de ativos digitais que não têm nenhum problema de violação.

A Nova Zelândia se junta a uma lista de países que estão fazendo um esforço considerável para garantir a regulamentação e a tributação de seus respectivos setores de criptomoedas.

No Reino Unido, por exemplo, a autoridade fiscal – a Receita e Alfândega de Sua Majestade (HMRC) – começou a solicitar dados específicos sobre os clientes das corretoras de criptomoedas, em uma tentativa de eliminar evasores fiscais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...