Corretora brasileira Novadax atrasa saques de clientes

Independente de qualquer problema em corretoras pelo mundo, o lema da comunidade continua valendo: "corretora não é carteira".

Siga no
Corretora de criptomoedas NovaDAX
Corretora de criptomoedas NovaDAX

A corretora de criptomoedas NovaDAX está atrasando saques de clientes, fazendo com que muitos reclamem nas redes sociais. A empresa negou que esteja de saída do mercado após usuários suspeitarem disso.

Não apenas os saques com problemas, mas também os depósitos. De acordo com clientes da empresa, ao enviar dinheiro para a NovaDAX, não é possível ver o saldo na conta.

A corretora enviou nota ao Livecoins dizendo que houve sim, alguns problemas, e que todos “estariam sendo resolvidos o mais rápido possível pela equipe técnica.”

NovaDAX nega rumores de golpe no mercado de criptomoedas brasileiro

No mundo todo, as corretoras de criptomoedas são plataformas de negociação para clientes. Ao reunir saldos de criptomoedas em um só lugar, todas as corretoras costumam ser apontadas como locais perigosos.

Isso porque, vários problemas podem acontecer com uma corretora, deixando os clientes em apuros. Um dos receios, por exemplo, é a corretora encerrar suas atividades e levar as criptomoedas dos clientes, golpe conhecido como “exit scam“.

No Brasil, algumas corretoras já aplicaram esse golpe, ou seja, a comunidade local monitora essas plataformas com muita atenção.

Nos últimos dias, a corretora NovaDAX entrou no meio de rumores de clientes, que começaram a reclamar dos serviços. No site Reclame Aqui, mais de 30 reclamações de clientes nas últimas 24 horas apontam uma série de problemas.

Entre problemas com depósitos em Real, seja por PIX ou TED, e em criptomoedas, vários clientes alegam não ver o dinheiro em suas contas. Já os saques, segundo clientes, também estariam com atrasos.

A corretora NovaDAX é RA1000 no Reclame Aqui, que significa ser ágil em seu atendimento pela plataforma. Os clientes assim esperam que suas dúvidas e receios sejam sanados pelo suporte da corretora.

Corretora NovaDAX lamentou o ocorrido e afirma trabalhar por resolução

Ao Livecoins, a NovaDAX afirmou que trabalha para colocar seus serviços a disposição dos clientes novamente. A corretora afirmou que com um recente aumento no número de cadastros de usuários, os serviços ficaram sobrecarregados.

“A NovaDAX, exchange global com o maior número de pares de criptomoedas para negociação com BRL, informa que saques realizados nas duas últimas semanas não foram processados devido a uma instabilidade na empresa parceira responsável que atingiu uma pequeníssima parcela dos consumidores. Para esses casos, a empresa parceira já foi ativada e se responsabilizou de solucionar os casos restantes até o final do dia de hoje (11).

Existem ainda um pequeno número de saques em cripto que não foram conciliados, por falha no nó da rede Blockchain, que já está sendo solucionado pelo time técnico. À exceção desses casos, todas as demais operações da plataforma da NovaDAX estão normalizadas e maioria dos casos com dificuldades já foram resolvidos.

Por conta do forte crescimento do mercado cripto e da chegada de novos usuários, somada à implantação da transferência de recursos via PIX, aumentou o número de erros para efetuações de depósitos, que precisam seguir procedimento padrão para ter o valor reconhecido.

Para auxiliar nossos clientes em suas dúvidas, estamos intensificando melhorias na plataforma e aumentando nossa equipe de suporte. Além disso, todas as instruções necessárias nos fluxos estão nas telas de depósito. Também disponibilizamos a FAQ no site, onde passamos todas as informações necessárias para todos os processos na plataforma.

Pedimos desculpas aos nossos clientes pelos transtornos causados. Estamos corrigindo todas as falhas e buscando aperfeiçoar nosso atendimento para manter o padrão de qualidade que sempre manteve a NovaDAX entre as melhores do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes”, afirmou a NOvaDAX em nota.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias